Diretoria Esporte Clube Flamengo-PI apresenta 6 reforços para time

Tiago Vasconcelos também falou sobre as especulações

A segunda-feira foi de muitas novidades para o torcedor do Esporte Clube Flamengo. A diretoria do rubro-negro piauiense apresentou seis novos reforços para o elenco que vai disputar a Copa Piauí. São eles o goleiro Tony, o lateral-direito João Felipe, o zagueiro Jadson, o lateral-esquerdo Lucas, o meia Marcos Paulo e o atacante Marcos Vinícius.

O presidente do clube, Tiago Vasconcelos, recepcionou os atletas em uma entrevista coletiva realizada no começo da tarde de ontem em uma casa de shows da zona Leste da cidade. “Estes atletas que estamos apresentando compreenderam a proposta do Flamengo, e que deixaram outros campeonatos para vir para cá e fazer essa aposta.

Teremos um trabalho bem feito, que vai refletir na Copa Piauí, no Campeonato Piauiense e na nossa participação na Copa do Nordeste”, disse Vasconcelos. O preparador de goleiros Robson Boca também foi apresentado. Depois da coletiva, os novos contratados seguiram para o treino, comandado pelo técnico Paulo César Schardong.

E a semana ainda reserva mais chegadas ao Fla-PI: Na quarta-feira, chegam o volante Maicon, que jogou na base do Flamengo, e o volante Luís Mateus. E a lista pode crescer: “Possivelmente ainda buscaremos mais um atacante, e quem sabe alguém para a lateral direita, que buscaremos aqui no Estado, ou ainda no Maranhão e no Ceará”.

Tiago Vasconcelos também falou sobre as especulações em torno dos nomes de Anaílson (que se destacou no São Caetano, tendo sido vice-campeão brasileiro e vice da Libertadores pelo azulão do ABC) e Lenilson (que defendeu o São Paulo entre 2006 e 2007).

“Houve uma conversa muito rápida com o Anaílson, mas descobrimos, através de informações, que ele mesmo repassou, que ele estava inativo. Então desistimos do diálogo. Buscamos atletas que estivessem em atividade, com boas condições técnicas e físicas.

Descobrimos que o Lenilson estava jogando pelo Gama, foi campeão brasiliense, sendo decisivo em vários jogos. Começamos a conversar com ele, mas não chegamos a um entendimento financeiro.Queremos fazer tudo com os pés no chão, honrando nossos compromissos”, complementou Tiago Vasconcelos.

Fonte: Dowglas Lima