Disputa do atletismo na Rio-2016 começa hoje com Usain Bolt

Bolt é um monarca absoluto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atletismo começa nesta sexta-feira, no Nilton Santos, com 2.407 atletas. Vários príncipes, mas apenas um rei: Don Usain Bolt. É justamente para saber se o reinado de oito anos do jamaicano permanecerá de pé que os olhos do mundo do esporte estarão voltados para Engenho de Dentro até o dia 20.

O estádio receberá a corte do esporte mais tradicional da competição inventada pelos gregos. Ao contrário do povo que criou o conceito de democracia, Bolt é um monarca absoluto. Desde que brilhou em Pequim-2008, concentra sozinho toda atenção e ouro que pode: já foram seis medalhas, duas para cada prova de 100m, 200m e revezamento 4x100m que já disputou.

O príncipe rebelde, que mais tem chances de destroná-lo, é o americano Justin Gatlin. Outro candidato é o jamaicano Yohan Blake. Fora isso, somente um forasteiro, tão surpreendente quanto veloz.

Os donos da casa contarão com 67 atletas e poucas chances de medalha. O primeiro brasileiro a disputar uma prova decisiva será Tatiele de Carvalho, nos 10.000m, nesta sexta-feira, às 11h10m. Thiago Braz e Fabiana Murer, do salto com vara, e Érica de Sena, da marcha atlética, são os favoritos para chegar perto do pódio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES