Disputa será acirrada no Picos Pro Race e tricampeão brasileiro está inscrito na prova

Disputa será acirrada no Picos Pro Race e tricampeão brasileiro está inscrito na prova

evento acontecerá nos dias 18 e 19

O carioca Robson Ferreira é uma das estrelas inscritas na 2ª edição do Picos Pro Race, prova de mountain bike estilo XCM, que deverá reunir as maiores feras do mountain bike, nos próximos dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Picos, ao Sul do Piauí. Isso porque a prova vale pontos importantes para o campeonato estadual de mountain bike e também para o ranking nacional da modalidade, da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Aos 35 anos, Robson, que é da cidade de Mendes, é atleta há pelo menos 17 anos. É ídolo e admirado por fãs do esporte em todo país, pois tem uma carreira vitoriosa, sendo tricampeão brasileiro de Mountain Bike XCM (2008-2009-2011) e tricampeão do Iron Biker Brasil (2008-2009-2011), esta considerada a maior prova da América latina. O atleta fluminense vai disputar o Picos Pro Race na categoria Elite em busca da vitória, pois sua meta é ser novamente campeão brasileiro. Robson Ferreira é o principal atleta patrocinado pela Equipe Amazonas Bike.

O atual campeão Norte e Nordeste de Mountain Bike e campeão do Picos Pro Race está novamente confirmado para esta segunda edição. É nada menos que o cearense de Fortaleza Gilberto Sousa Silva. O atleta da elite é também forte candidato ao pódio e integra a equipe Pedalar para Vencer, do Instituto Pedal de Ciclismo Amador, que conta com outros atletas de ponta, como Elionai Sousa, que ficou em 3º lugar na categoria elite na primeira edição da prova, em 2013. Gilberto afirmou que vem treinando forte para esta disputa. Entre outros títulos, como o Cearense de MTB, é bicampeão do Piocerá/Cerapió (2013/2014).

Outro cearense que virá com força total para o PPR é o experiente cearense de Fortaleza Júnior Cabeção, mostrando que a categoria Elite, a qual teoricamente se inscrevem os atletas de mais alto nível, promete ser definida em detalhes. Júnior (Equipe Fortnutri/Go Treino/ProN2/Água Santa Mônica) é um atleta de alto nível, tanto que no ano passado ficou em 6º lugar no ranking nacional no estilo maratona, já conquistou vários troféus, sendo dois de campeão, do Rally Piocerá/Cerapió e, recentemente, foi campeão da prova 6 Horas Barcellos Sports, em Fortaleza. “Minha meta é ampliar meus pontos no ranking nacional, pois não corri todas as provas da temporada”, disse Junior.

No Piauí, quem entrará para a disputa com força na categoria Elite são as feras Lindomar Ferreira, de Altos, líder do ranking, e os teresinenses Marcelo Trindade, em 2ª, e Gerson Albuquerque, em 3º lugar até aqui. Os três lideram o campeonato piauiense e já conquistaram vários troféus em provas estudais e regionais. A disputa promete. As inscrições continuam abertas para o Picos Pro Race para as últimas vagas, pois das 200 vagas já foram preenchidas 180. Inscrições: www.naativapi.com.br . Haverá premiação de R$ 7.200,00, além de troféus para os campeões.




Fonte: Assessoria