Documento do Barça comprova suposto depósito ao Santos por Neymar; R$ 105 mi

Documento do Barça comprova suposto depósito ao Santos por Neymar; R$ 105 mi

O documento foi colocado a público para os sócios em uma Assembleia Geral Ordinária

O Barcelona pode ter mesmo firmado acordo com o Santos para tirar Neymar do Brasil em breve. O jornal Sport, um dos principais esportivos da Espanha, teve acesso ao documento de prestação de contas do clube catalão de 2011-2012.

O documento foi colocado a público para os sócios em uma Assembleia Geral Ordinária e depois disponibilizada no site oficial do clube. No texto, sem citar o nome do atacante do Peixe e nem do clube brasileiro, o Barça assume ter firmado um compromisso de 40 milhões de euros, com pagamento adiantado de 10 milhões de euros, valores que bateriam com o que o Sport apurou e divulgou há alguns meses sobre o interesse dos espanhóis em Neymar:

?A 30 de junho de 2012, o clube tem compromissos de compra a largo prazo por quantia de 40 milhões de euros. Em relação com este compromisso, o clube já pagou 10 milhões de euros?.

A publicação ainda cita a origem de parte do dinheiro, que teria sido fruto da venda de direitos federativos dos ex-jogadores do clube espanhol Jefferson Suárez, Maxwell Scherrer, Oriol Romeu e Jonathan Soriano. Os quatro juntos somam 30.537 milhões de euros.



Fonte: r7