Dois jogos abrem o Campeonato Piauiense na disputa por vagas

sporte Clube Timon e Associação Atlética de Altos fazem a abertura

A espera acabou. Neste sábado terá início o Campeonato Piauiense de Futebol da segunda divisão 2015. Seis times disputam duas vagas na série A do Estadual, e a corrida pelo acesso começa com dois jogos que prometem muita emoção.

Esporte Clube Timon e Associação Atlética de Altos fazem a abertura do certame, a partir das 17 horas, no estádio Miguel Lima, na cidade de Timon/MA. Depois de alguma polêmica por conta de sua participação, a equipe timonense treinou forte de olho na estreia e só pensa em começar com o pé direito no Estadual.

O time é comandado pelo experiente técnico Aníbal Lemos, e conta com vários nomes conhecidos do futebol piauiense: o goleiro Lucas (ex Piauí), os zagueiros Jó (River) e Laércio (Flamengo/PI), o volante Binha (Piauí), o lateral-direito Niel (também ex-Flamengo/PI) e o atacante Fabiano, do Piauí, anunciado nesta semana pela diretoria do clube.

Já o time de Altos usará a base do time vice-campeão piauiense na categoria Sub-19. O treinador Nivaldo Lancuna sabe que uma vitória fora de casa logo na primeira rodada é um excelente resultado para começar a competição, e por isso exigiu o máximo de seus comandados durante a última semana de treinos.

O outro duelo do sábado está marcado para as 20 horas, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. A Sociedade Esportiva de Picos recebe o time do Oeiras Atlético Clube. Sob o comando de Peu Santos, a SEP, que tem quatro títulos estaduais e um da série B, vive a expectativa de voltar ao cenário do futebol piauiense depois de ficar de fora em 2014.

Já o Oeiras vem com a expectativa de fazer boas atuações, sobretudo pelo elenco montado pelo Carcará, com nomes como o meia Jarbas (ex Flamengo/PI), o atacante Pantico (que jogou no River) e o recém-contratado volante Vítor Recife, vindo do Piauí Esporte Clube.

A rodada será complementada amanhã, com Racing x Comercial no estádio Luzião, na cidade de Água Branca. A partida está marcada para as 16h.

Fonte: Dowglas Lima