Dono de time nos EUA, Beckham sonha contratar Cristiano Ronaldo

Dono de time nos EUA, Beckham sonha contratar Cristiano Ronaldo

Beckham quer fortalecer o futebol nos Estados Unidos com a contratação de grandes craques

Agora aposentado, David Beckham mostrou que pode ter ousadia fora das quatro linhas. Segundo informações publicadas pelo jornal The Sun nesta segunda-feira, o inglês, que recentemente comprou uma franquia na liga norte-americana de futebol, deseja levar o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, para a Major Leaguer Soccer (MLS) nos próximos anos.

De acordo com a publicação, Beckham quer fortalecer o futebol nos Estados Unidos com a contratação de grandes craques. Ele comprou uma franquia na MLS, mas ela só entrará em ação em 2017. O português, então, seria o principal astro de sua futura equipe. A informação foi revelada por uma fonte não identificada da liga norte-americana em entrevista ao veículo.

"Beckham sabe que precisa de um grande nome, um grande astro para alavancar a sua equipe. Não há um nome maior que Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Como Ronaldo adora a América, e não é segredo que ele pensa em terminar a carreira aqui (EUA), logo este poderá ser um acordo perfeito. Mas ainda há um longo caminho até lá, estamos falando de 2017", revelou a fonte.

Nas duas últimas temporadas, o Real Madrid passou pelos Estados Unidos para realizar pré-temporada. Na primeira ocasião, Cristiano Ronaldo elogiou a estrutura do futebol no país e comentou que David Beckham, que na época jogava pelo Los Angeles Galaxy, estava no lugar certo.

"Para mim este país é fantástico, a mentalidade das pessoas, as condições de trabalho. Beckham está no lugar certo. Eu penso que o futebol aqui pode ser melhor, então, se eu puder ajudar nisso, seria ótimo. Eles estão em um bom caminho, e eu espero jogar aqui algum dia", declarou o português na época.

Beckham jogou na Major League Soccer por cinco anos (2007 a 2012), defendendo o Los Angeles Galaxy. Em duas ocasiões, voltou para o futebol europeu (Milan e Paris Saint-Germain) por empréstimo, mas sagrou-se ídolo no país norte-americano, já que conquistou dois títulos nacionais, em 2011 e 2012. A franquia de Beckham ficará na cidade de Miami, escolhida para abrigar o novo time.

Fonte: msn