Doping do atleta de vôlei Murilo é confirmado após contrapova

Jogador de 36 anos volta a ser pego em exame antidoping

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A contraprova do exame antidoping de Murilo confirmou o resultado positivo para a substância proibida furosemida. A informação foi divulgada no blog do jornalista Bruno Voloch, no "Estadão", e confirmada. O jogador de 36 anos do Sesi-SP testou positivo para o diurético em exame realizado no dia 10 de abril, mas pediu o exame da amostra B, que repetiu o resultado da A.

Na semana passada, quando ainda não sabia o resultado da contraprova, Murilo se pronunicou sobre o assunto e afirmou estar com a consciência tranquila. O experiente jogador disse ter ficado surpreso com o doping e reforçou que, de qualquer forma, o uso da furosemida não traz benefícios ao atleta.

- Diurético no vôlei não dá melhora de performance, isso, quando muito, prejudica. Vamos aguardar a amostra B. Se, por ventura, a amostra B confirmar, vamos apresentar uma defesa dizendo que não aumentaria a performance - disse Murilo, que está sendo defendido pelo advogado Marcelo Franklin, responsável por outros casos de destaque no passado, como: Cesar Cielo, Ana Claudia Lemos e Etiene Medeiros.

O Sesi-SP e a Federação Internacional de Vôlei ainda não confirmaram oficialmente o resultado da contraprova. Com a seleção brasileira masculina de vôlei, Murilo conquistou as medalhas de prata nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, além de ter sido eleito o melhor jogador do Mundial de 2010. Ele foi cortado dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, por opção do técnico Bernardinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES