Dorival começa a esboçar escalação da Seleção para enfrentar a Inglaterra

Técnico comanda treino no CT do Arsenal de olho em amistoso no sábado, em Wembley

Dorival começa a esboçar escalação da Seleção para enfrentar a Inglaterra | Foto: Rafael Ribeiro / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior iniciou o esboço da escalação da seleção brasileira para o confronto contra a Inglaterra, marcado para sábado às 16h (horário de Brasília) em Wembley. No início da semana, na segunda-feira, o treinador não teve todos os convocados disponíveis. Na terça-feira, realizou sessões específicas com os jogadores de defesa e ataque, sem, no entanto, fazer distinção entre reservas e titulares.

MISTÉRIO ADOTADO: Dorival optou por manter o mistério e permitiu que os jornalistas observassem apenas o aquecimento dos atletas. O trabalho tático foi conduzido a portas fechadas. Antes da partida, os jornalistas puderam testemunhar a formação de dois times, porém sem qualquer indicação de quais seriam os titulares e os reservas.

  • Time com colete (11 jogadores de linha): Danilo, Murilo, Beraldo, Ayrton; Pablo Maia, João Gomes, Andreas e Bruno; Vini Júnior, Richarlison e Savinho.
  • Time sem colete (12 jogadores de linha): Yan Couto, Fabrício Bruno, Bremer e Wendell; André, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Rodrygo e Pepê; Endrick, Raphinha e Galeno.

INCERTEZAS NA ESCALAÇÃO: Após cinco jogadores serem cortados, a Seleção Nacional enfrenta incertezas na escalação. Entre os nomes prováveis para começarem como titulares estão o lateral-direito Danilo, o meio-campista Lucas Paquetá e os atacantes Vini Jr e Rodrygo. Para os treinamentos, a Seleção tem utilizado o Centro de Treinamento do Arsenal. Entretanto, na sexta-feira, o último treino será realizado em Wembley.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo)*;
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Bremer (Juventus), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras)*;
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Pepê (Porto), Galeno (Porto)*, Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES