Dorival elogia "valentia"do Atlético Mineiro

Dorival Júnior conquistou sua primeira vitória pelo Atlético-MG

A vitória dramática do Atlético-MG sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, nesse sábado, não tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento, mas deu novo ânimo ao clube no que se refere à árdua missão para se manter na Série A. Os mineiros estão em 18º lugar, com 25 pontos, e precisam vencer pelo menos sete das 12 partidas restantes para evitar o rebaixamento.

Na partida desse sábado, em Goiânia, o Atlético-MG empatava até os 47min do segundo tempo, após estar em desvantagem no marcador por duas vezes. O time, contudo, não desanimou o conquistou os três pontos.

Para o treinador Dorival Júnior, o mérito foi todo dos atletas. "Eles foram valentes ao extremo, continuaram lutando, acreditando. A partir de agora, precisamos nos reequilibrar até porque é necessário uma boa sequência de resultados.Com tranquilidade, alcançando ponto a ponto, espero que a equipe tenha condição de sair dessa situação", ressalta o ex-técnico do Santos.



Sobre a postura vitoriosa da equipe no Serra Dourada, Dorival preferiu dividir os méritos com seu antecessor, Wanderley Luxemburgo. "Tudo isso aí vai sendo conquistado com o passar dos jogos, com os treinamentos. Estamos observando, mas há muitas coisas boas deixadas pelo Wanderley (Luxemburgo) que fazem com que a equipe, em determinados momentos, se posicione muito bem em campo. Então, acho que é complementar um lado com o outro. Não tem assim uma situação que você chame para si apenas, em razão de um bom resultado. Muito pelo contrário", pondera.

Fonte: Terra, www.terra.com.br