Inter prevê o retorno de Leandro Damião em jogo contra o Flu

Damião prepara-se para voltar ao time em duas rodadas - contra o Fluminense. Antes, entretanto, o Inter enfrenta o Atlético-GO


Dorival Júnior prefere não apressar a recuperação de Leandro Damião

A noite de 21 de setembro foi triste para os colorados. No empate com o Figueirense, em Santa Catarina, o centroavante Leandro Damião sofreu lesão muscular. Há seis jogos o Inter não conta com o artilheiro do país na temporada, mas o período de carência ofensiva está próximo do fim.

Damião prepara-se para voltar ao time em duas rodadas - contra o Fluminense. Antes, entretanto, o Inter enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo. Dorival Júnior não descarta antecipar o retorno do centroavante, mas também garante que não vai se precipitar.

- Vamos aguardar, acompanhar a evolução do Damião, até porque se não o tivermos para sete, o teremos para seis partidas. Precisamos trabalhar com uma margem de segurança. Seria conveniente que ele voltasse quando estivesse 100% recuperado, e não em uma eventualidade - afirmou.

Dorival Júnior também evita projetar se o Inter estaria com maior pontuação na tabela do Campeonato Brasileiro caso Damião não estivesse lesionado por tanto tempo:

- É relativo. Poderíamos estar na mesma posição, melhor ou pior. Nunca saberemos. Infelizmente houve a lesão, a perda foi grande pelo momento do atleta, mas não podemos ficar lamentando.

Fonte: GloboEsporte