Dudu sobra no início de 2019 e pede calma com reforços

Ex-capitão, camisa 7 do Verdão pede aos torcedores mais paciência com recém-contratados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Único atleta presente no time titular em todas as partidas do Palmeiras no Campeonato Paulista, Dudu começou 2019 da mesma maneira que terminou a temporada passada: em boa fase e como principal destaque do time de Felipão.

Contra o Bragantino, na última segunda-feira, Dudu marcou seu primeiro gol na temporada. Mas ele já vinha sendo referência em estatísticas do sistema ofensivo do Verdão, de acordo com levantamento do Footstats.

No Paulistão, o atacante do Palmeiras é o que mais dribla (15) e o que mais recebe faltas (25). Do Verdão, ele é quem mais dá passes para finalização (foram 13 até agora), o que mais acerta cruzamentos (14), e o terceiro que mais finaliza (10 tentativas). Além de ser o mais teve posse, é também o que mais perdeu a bola entre os palmeirenses.

Fora de campo, Dudu mantém função como um dos líderes do elenco, mesmo que não use mais a braçadeira de capitão. Para ele, é importante que a torcida tenha mais paciência com os atletas que chegaram ao clube em 2019.

Dudu em comemoração com os companheiros na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras


– Desde o ano passado venho mantendo um bom nível. Saiu o primeiro gol, estava precisando disso. Tenho a confiança do treinador, do elenco e da torcida, que sempre me apoia. Espero que eles possam ter a mesma conduta com os jogadores novos que chegaram. A gente sabe que precisa de um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. Espero que daqui alguns meses eles possam estar no nível que sabemos que eles podem atuar – disse o atacante.

Além de Dudu, o volante Bruno Henrique e os meias Gustavo Scarpa e Lucas Lima atuaram nas seis partidas do Verdão na temporada. Apenas o camisa 7 foi titular em todas.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Araraquara defender a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista contra a Ferroviária, em jogo que será disputado às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES