Duelo entre Grêmio e Sport na Arena encerra 22ª rodada hoje

O Tricolor Gaúcho terá duas ausências ofensivas para o jogo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo único neste sábado, Grêmio e Sport se enfrentam na Arena dos mandantes para fechar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o time gaúcho tenta diminuir a vantagem de 10 pontos do líder Corinthians. Já a equipe pernambucana busca a vitória para seguir na briga pelo G6 do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho terá duas ausências ofensivas para o confronto contra o time pernambucano pela competição nacional. Os jogadores Luan e Lucas Barrios estão defendendo as Seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, Fernandinho e Everton devem assumir as vagas abertas.

Além deles, o técnico Renato Portaluppi vai ter que encontrar um substituto para o atacante Pedro Rocha, vendido para o Spartak, da Rússia. O meia Lincoln, que seria uma alternativa, foi emprestado por nove meses para o Rizespor, da Turquia, assim como o meia-atacante equatoriano Miller Bolaños, que foi emprestado ao Tijuana.Com isso, o treinador gremista pode improvisar o lateral Léo Moura no meio de campo ou dar umaoportunidade ao peruano Beto Da Silva na equipe principal.

O jogador até o momento apenas atuou com a equipe de transição ou com os reservas. Outra possibilidade pode ser a entrada do meia equatoriano Michael Arroyo. Ele está recuperado de uma cirurgia no nariz e só depende do aspecto físico-técnico para ficar a disposição de Renato.No lado rubro-negro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve alterar o esquema e reforçar o meio-campo com três volantes na equipe: Anselmo, Rithely e Wesley.

Assim, Diego Souza ganha mais liberdade para avançar junto aos jogadores Osvaldo e André. O restante do time deve permanecer o mesmo.O meia-atacante Everton Felipe está relacionado para o confronto, mas só deve entrar caso haja necessidade. O treinador optou por preservar o atleta, pois não estaria com a cabeça 100% no Sport. “O Everton está com 7 milhões de euros na cabeça. Então, eu tenho que ter responsabilidade. Ele vai para o jogo, mas só vai entrar se houver necessidade. A minha experiência diz para que ele fique no banco. Tomara que a gente não precise dele”, destacou Luxemburgo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES