Duelo no G-4: em busca da 7ª vitória seguida, Cruzeiro recebe o Furacão

Raposa venceu os últimos seis jogos e Furacão não perde há treze

Em campeonato de pontos corridos, jogadores e treinadores costumam dizer que cada jogo é uma decisão. E assim será o confronto entre Cruzeiro x Atlético-PR, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes estão brigando na parte de cima da tabela. Com 43 pontos, a Raposa lidera o Brasileirão com quatro de vantagem sobre o segundo colocado. O Furacão aparece na quarta posição, com 35 pontos, e vai tentar reduzir essa diferença. A posição dos times na tabela reflete o bom momento das equipes. O time mineiro vem de seis vitórias seguidas, enquanto os paranaenses não perdem há treze.

Em busca da sétima vitória seguida, dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro e melhor mandante da competição, o Cruzeiro quer a vitória para se isolar ainda mais na liderança e conta com o apoio da torcida para passar pelo Atlético-PR. São dez partidas em casa, com oito vitórias e dois empates diante da torcida, que promete lotar o Mineirão mais uma vez.

Marcelo Oliveira faz apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Goiás na última rodada: Borges deve retornar ao comando do ataque.

O Atlético-PR está invicto há 13 rodadas, com oito vitórias e cinco empates. O time, porém, empatou os dois últimos jogos, com Vasco e Fluminense. O Furacão quer voltar a vencer para abrir vantagem para o quinto colocado - o Internacional, que está quatro pontos atrás.

Para o que os próprios jogadores consideram como o jogo mais difícil do Brasileirão até agora, Vagner Mancini não terá o meia Paulo Baier. O técnico faz mistério sobre quem entra no meio-campo, assim como sobre quem será o titular na lateral esquerda. O resto do time deve ser o mesmo do 1 a 1 com o Flu.

Fonte: GloboEsporte