Dunga anuncia Neymar para jogos do Brasil contra Argentina e Peru

Goleiro do Corinthians é principal novidade da lista do técnico

Após cumprir quatro jogos de suspensão – dois na Copa América e dois nas eliminatórias – por um desentendimento com o árbitro chileno Enrique Osses, Neymar está de volta à seleção brasileira para as partidas contra Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, em Buenos Aires e Salvador, respectivamente.

Image title

Além do craque do Barcelona, a principal novidade da lista foi a inclusão do goleiro Cássio, do Corinthians, convocado pela primeira vez. Ele ocupará a vaga do gremista Marcelo Grohe, que lesionou o ombro direito antes da estreia, no Chile, e, apesar dos relatórios positivos do departamento médico de sua equipe, ficou fora dessa vez.

O grupo vai se apresentar no dia 8 de novembro, em São Paulo. A preparação será na capital paulista até a véspera do jogo diante da Argentina, quando a delegação embarcará para Buenos Aires. No dia seguinte ao duelo, a equipe seguirá para Salvador, local do confronto contra o Peru.

Com uma vitória (3 a 1 sobre a Venezuela) e uma derrota (2 a 0 para o Chile), a seleção brasileira ocupa a quinta colocação nas eliminatórias da Copa, com três pontos. 

Confira a lista completa:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Cássio (Corinthians) e Alisson (Internacional);

Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Willian (Chelsea) e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Fonte: Com informações do GloboEsporte