Dunga mantém o mistério sobre o substituto de Juan na semifinal contra a África do Sul

Na partida contra a Itália, Dunga optou por Luisão por causa da estatura dos atacantes adversários

Dunga prefere o mistério. O treinador não vai anunciar o time que vai enfrentar a África do Sul, pela semifinal da Copa das Confederações . A partida vai acontecer nesta quinta-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. A grande dúvida está no substituto de Juan, que sofreu uma lesão muscular e está fora da competição.

- A equipe vocês só vão saber amanhã - disse nesta quarta-feira o treinador antes do último treino da seleção para a partida.

Na partida contra a Itália, Dunga optou por Luisão por causa da estatura dos atacantes adversários. O zagueiro é o jogador mais alto da seleção com 1,94m. Mas foi Miranda que enfrentou os Estados Unidos quando o treinador resolveu poupar Juan na segunda rodada da Copa das Confederações. O treinador gosta bastante do jogador do São Paulo, que vem se destacando nos treinos.

Como tem pouco tempo para treinar entre uma partida e outra, Dunga explicou como faz para armar a seleção brasileira para os jogos.

- Conversamos com todos os jogadores. Aquilo que eu falo que não há titulares e reservas. Todo mundo tem que estar preparado para entrar em campo e jogar. É uma forma de trabalhar. Claro que o jogador sabe um tempo antes se vai jogar ou não, mas todo mundo tem que estar preparado. Esse é o momento que cuidamos muito da parte muscular para não ter nenhum problema.

Fora a dúvida na zaga entre Luisão e Miranda, a seleção brasileira não deve ter qualquer mudança em relação ao último jogo e entrar em campo com Júlio César; Maicon, Lúcio e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Luís Fabiano e Robinho.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com