Já na África do Sul, Dunga garante Kaká em campo na estreia da Seleção na Copa

Já na África do Sul, Dunga garante Kaká em campo na estreia da Seleção na Copa

O treinador também aproveitou para dizer que os jogadores terão folgas em alguns dias

Em sua primeira entrevista coletiva na África do Sul, o técnico da seleção brasileira, Dunga, prometeu que o meio-campista Kaká estará em "ótimas condições" para a estreia da equipe na Copa, no dia 15 de junho, contra Coreia do Norte.

Kaká sofre com dores na coxa esquerda e fez trabalhos mais leves que os demais jogadores nos primeiros dias de treino, em Curitiba. O jogador chegou a desfalcar o Real Madrid na última temporada em vários jogos, mas em função de uma pubalgia, problema já superado, de acordo com a comissão técnica da seleção.

"Os brasileiros têm forma diferente de trabalhar [com jogadores em recuperação]. O jogador fica bom da lesão e depois começa a fazer treinamento de readaptação. Kaká está nessa fase e treinando normalmente. É normal que não esteja nas condições dos demais agora. Vamos acelerando aos pouquinhos. No primeiro jogo da Copa estará em ótimas condições", disse Dunga.

O treinador também aproveitou para dizer que os jogadores terão folgas em alguns dias durante o Mundial e poderão até receber visita dos familiares.

"No momento oportuno, quando se tiver uma carga de trabalho mais tensa com os jogadores, eles vão ter folga normal. Quando conversarmos com todos e liberarmos, terão visitas, poderão conversar com os familiares. O que é tratado não é caro", disse o treinador.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br