Dunga rasga elogios à Luis Fabiano

Técnico revela conversa que teve com jogadores durante o intervalo da decisão com os Estados Unidos

Dunga elogiou empenho da seleção Luis Fabiano era uma aposta de Dunga. Apesar de contestado por alguns, o centroavante foi bancado pelo treinador e correspondeu às expectativas na Copa das Confederações. Com cinco gols, sendo dois na final, terminou como artilheiro do torneio. Para Dunga, prova de que ele merece continuar vestindo a camisa 9 da seleção.

- Já ouvi algumas pessoas dizendo que o Luis Fabiano faz gol, mas não é bom para a seleção. Na minha maneira de ver futebol, centroavante bom é aquele que faz gol. E ele faz. Uma vez estávamos fazendo um treino de dois toques e alguns jogadores chegavam na cara do gol e tocavam de lado. Ele, não. Ia lá e fazia o gol, porque tem fome de gol. Por isso que decidi colocá-lo no time - completou.

Dunga também explicou a conversa que teve com seus jogadores no intervalo do jogo. Depois de sair derrotado por 2 a 0 no primeiro tempo, o Brasil conseguiu virar para 3 a 2 .

- Estávamos bem no jogo. Corrigi alguns posicionamentos e colocamos nossa equipe para pressionar o adversário. Conseguimos um gol logo no início do segundo tempo e tivemos paciência para continuar com nossa proposta de jogo, sem tentar entrar pelo meio - analisou o técnico.

Dunga valorizou também o empenho de seus jogadores.

- Como toda a final, esta foi muito dura. Recuperar um 2 a 0 só é possível quando você tem uma equipe de homens, comprometida, que busca sempre fazer o melhor - elogiou

Fonte: Globo Esporte