Dunga se aproxima de acordo com time de Renato Augusto na China

Clube também sondou Rogério Micale, campeão olímpico com o Brasil

Ex-seleção brasileira, o treinador Dunga tem acordo próximo de definição para comandar o Beijing Guoan-CHN por duas temporadas. Nas últimas semanas, houve avanços nas tratativas para que ele seja o novo treinador da equipe dos brasileiros Renato Augusto e Ralf.

As negociações são realizadas pelos empresários Rafael Scheidt e Ricardo Mello, que está na China já há alguns dias. 

Apesar de tratar Dunga como favorito, o Beijing Guoan realizou outras sondagens recentes. Inicialmente, um dos procurados foi Rogério Micale, treinador medalha de ouro na Olimpíada. Já nos últimos dias, emissários do clube chinês foram à Europa atrás de alternativas, mas concluíram que o brasileiro seria o nome mais indicado. 

Um nome estudado para compor a comissão técnica do Guoan é o do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, atualmente na seleção brasileira e no Shandong Luneng-CHN. Mazziotti foi indicado ao clube por Renato Augusto, com quem tem relação bastante próxima.

O nome de Dunga, por sinal, também foi aprovado aos emissários da equipe pelo mesmo Renato, o que aumentou suas possibilidades. Entretanto, Scheidt e Ricardo Mello trabalharam por essa possibilidade já em 2013, mas o clube realizou outra escolha na ocasião. Os dois empresários são representantes do Beijing Guoan no Brasil. 

Sem treinador efetivo desde maio, quando demitiu o italiano Alberto Zaccheroni, o Guoan tinha o comando de Xie Feng, auxiliar técnico, e terminou na quinta posição do Campeonato Chinês recentemente encerrado.

Em contato com a reportagem, Scheidt e Mello admitiram as negociações, mas negaram que Dunga esteja acertado com o Beijing Guoan. 

Dunga (Crédito: Reprodução)
Dunga (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol