Efeito Vinicius Jr. no Real Madrid desaparece em um mês, diz jornal

O atacante de 18 anos participou de três partidas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O efeito Vinicius Jr. tem perdido força no Real Madrid. Um mês depois de sua exibição contra o Melilla, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o atacante acumulou 61 minutos em três jogos e não conseguiu voltar a ser titular. Esse é o alerta que o jornal espanhol “AS” levanta nesta segunda-feira. Tudo mudou após Santiago Solari assumir interinamente e depois ser efetivado como treinador da equipe. Ele era o comandante do jovem no Real Castilla B.

“Por confiar em Vinicius Jr. e o conhecer bem, Solari colocou o brasileiro como titular contra o Melila, na goleada de 4 a 0. O aproveitamento nos 90 minutos foram mortais: uma assistência para o gol de Asensio, além de dribles, roubadas de bolas e bom desempenho pela esquerda. Era apenas um bom jogo contra um time da Série B , mas parecia o começo do que Vinicius tinha para oferecer a equipe merengue. Um mês depois, o efeito Vinicius perdeu muita força...”, descreve o jornal.

Depois da partida pela Copa do Rei, o atacante de 18 anos participou de três partidas, sempre saindo do banco e somou 61 minutos: 17 minutos contra o Real Valladolid, 28 minutos contra o Viktoria Plzen, pela Champions League, e 16 minutos contra o Eibar. Vinicius mostrou que, apesar da sua juventude (apenas 18 anos), pode ser muito influente no placar: adicionando seus minutos com a primeira equipe e do Castilla, ele marcou quatro gols e ajudou outros cinco em 591 minutos em campo. Ou seja, participou de um gol a cada 66 minutos que jogou.

“No entanto, ele perdeu fôlego na rotação ofensiva: dos últimos quatro jogos, só jogou um (Eibar), com o Real Madrid já rendido ao rival. Não lhe foi benéfico a melhora no desempenho do ataque do time com Solari. Uma vez que o argentino assumiu, o Real Madrid ganhou seis de sete jogos, marcou 19 gols e sofreu cinco. Benzema e Bale vivem uma fase regular, e sobra para o brasileiro briga por uma vaga com Asensio, que ainda preso, mas por enquanto Lucas Vázquez é o principal escolhido por Solari para o ataque branco”, diz o jornal “AS”.

Madrid tem um calendário cheio para o restante de 2018, e Vinicius pode ganhar mais oportunidades e provar a Solari que merece mais minutos em campo. A começar pelo duelo de volta contra o Melila pelas oitavas de final da Copa do Rei, as partidas da Liga Espanhola e até o confronto contra o CSKA Moscou, no Santiago Brnábeu, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, em um jogo que não vale nada ao Madrid, uma vez que já é classificado para oitavas de final do torneio e como primeiro grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES