Elano processa Nivea Stelmann por enviar fotos de nudez e sexo para sua ex-esposa

Elano processa Nivea Stelmann por enviar fotos de nudez e sexo para sua ex-esposa

Procurado, Elano diz que não pode se pronunciar já que o processo corre em segredo de Justiça

O roteiro era de conto de fadas. Jogador de futebol e atriz global se apaixonam, casam e vivem felizes para sempre. Na realidade, a carruagem não demorou para virar abóbora. Elano Blumer nunca foi estrela principal - nem Nívea Stelmann. Mas o romance particular dos dois terminou na Justiça. Segundo o jogador, em depoimento na quarta vara cível do Rio de Janeiro, a atriz enviou fotos íntimas via SEDEX para o Santos e para a ex-esposa do atleta - e Elano entrou na Justiça para evitar a divulgação desse material. No dia 9 de setembro, os advogados do jogador conseguiram uma antecipação de tutela - que impede que a atriz divulgue fotos ou material íntimo do jogador - sob a pena de pagar R$ 50 mil.

Procurado, Elano diz que não pode se pronunciar já que o processo corre em segredo de Justiça. A pessoas próximas, o jogador disse que só tomou tal atitude para preservar a sua família.

Elano e Nívea se conheceram no ano passado e mantiveram um romance que durou cerca de um ano - apesar de o jogador ser casado. No início de 2011, Elano se separou judicialmente de sua esposa, Alexandra Blumer - mas, durante a Copa América, quando estava com a Seleção Brasileira na Argentina, terminou com Nívea por telefone. E postou em sua conta no Twitter que estava solteiro novamente.

Nas quartas de final da Copa América, Elano bateu mal um pênalti e foi um dos responsáveis pela eliminação da Seleção Brasileira contra o Paraguai, jogo em que entrou no segundo tempo da prorrogação substituindo Alexandre Pato. Além dele, Thiago Silva, André Santos e Fred também erraram suas cobranças. A má fase continuou no Santos - com outro pênalti perdido contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro - e uma sequência de más atuações.

Em agosto, os dois ensaiaram reatar o relacionamento. Mesmo machucado, Elano esteve com o Santos no Rio para o jogo contra o Vasco (ele não jogou). Após a partida, foi até o condomínio onde a atriz mora, no Recreio dos Bandeirantes, e chegou a pular o muro da casa para tentar falar com ela. Nívea chegou a publicar em sua conta no Twitter:

"Bom dia... homem-aranha mesmo".

A má fase de Elano no Santos prosseguiu - com atuações ruins e algumas lesões. Depois de uma última tentativa de recomeçar o namoro - e supostamente descobrir que o jogador estava voltando para sua ex-esposa - a atriz ficou indignada. E, segundo o depoimento de Elano, enviou para o Santos e para a própria esposa do jogador as fotos e áudios íntimos compartilhados durante a fase de namoro.

O processo corre na quarta vara cível da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na decisão proferida em setembro, em que concede a antecipação de tutela, o juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha relata textualmente que fotos íntimas foram enviadas para a sede do Santos - com uma carta em que ameaçava divulgá-las:

" (...) Acrescentou que a ré ficou inconformada com o término do relacionamento em julho de 2011 e passou a ameaçar o autor com a divulgação de suas fotos íntimas na mídia, inclusive eletrônica (internet), bem como através de email para os empregados, amigos e familiares do autor. Informou que a ré ameaça o autor através de mensagens de texto, recados na caixa postal. Aduziu que chegou a trocar o número do seu telefone, bem como que a autora enviou para o seu local de trabalho (Santos Futebol Clube), sedex com cópias das referidas fotografias acompanhada de carta onde a autora manifesta sua vontade de divulgá-las (...)"

"(...) Argumentou que com a divulgação via internet ou o encaminhamento a terceiros das fotografias íntimas e de natureza sexual, seria impossível cessar sua propagação na mídia, o que lhe acarretaria danos. Desta forma, postulou o autor a concessão de tutela antecipada para que a ré se abstenha de divulgar, publicar ou repassar a terceiros suas fotos íntimas, sob pena do pagamento de multa. A petição inicial (fls. 02/10) veio instruída com cópia das mensagens de texto e emails enviados pela ré (fls. 14/19), o sedex e a carta remetidos para o Santos Futebol Clube (fls. 20/22), bem como um envelope lacrado contendo CD com a gravação de mensagem de áudio deixada pela ré na caixa postal do autor e pen drive com os arquivos das mensagens de texto (...)"

A seguir, o juiz concede a antecipação de tutela:

"Tais fatos, indubitavelmente, são passíveis de causar grave lesão ou dano de difícil reparação, motivo pelo qual DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, de cunho inibitório, com fins de prevenção de ilícito, determinando à ré que se abstenha de publicar as fotos do autor em situações de nudez ou de natureza sexual, em qualquer contexto, sob pena de R$ 50.000,00 por transgressão a esta ordem (...)

A assessora de Nívea Stelmann, Cidinha Santos, disse que a atriz não quer falar sobre o caso:

- O que ela tinha para falar já falou. Ela não vai mais se pronunciar sobre o Elano.

A assessoria de comunicação do Santos disse desconhecer o assunto.

Fonte: Globo Esporte