Campanha por permanência de Vagner Love

Zagueiro Danilo e meia Willian dizem que irão ajudar o atacante, criticado pela torcida

Se alguns torcedores pressionam pela saída de Vagner Love, os jogadores do Palmeiras fazem campanha pelo "bem-estar" e pela permanência do atacante no Palestra Itália.

O zagueiro Danilo disse nesta quarta-feira (6) que os atletas ajudarão o jogador, que até foi agredido por torcedores no fim do ano passado, a se sentir bem no clube.

- O Vagner tem contrato com Palmeiras, faremos de tudo para que se sinta bem, faça uma boa pré-temporada com o resto do time. Nosso objetivo é dar força e apoio ao nosso companheiro.

Segundo Danilo, Vagner Love pode ter sentido o processo de readaptação no futebol brasileiro durante o segundo semestre de 2009. Assim, o zagueiro pede tempo para o companheiro demonstrar seu "verdadeiro potencial" como artilheiro.

- Devemos lembrar que o Vagner chegou ao Palmeiras no meio do campeonato, pode ter sentido um pouco. Agora vai treinar com todo o grupo. É um jogador que não desaprendeu, sabe marcar gols.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o meia Willian retorna ao clube em 2010 e também disse acreditar na recuperação de Vagner Love. O jogador também procura conversar com o companheiro sobre os incidentes com torcedores no fim da temporada passada.

- O Vagner ficou chateado, mas me disse que o caso está superado. Tenho certeza de que ele pode render bastante, tem potencial para nos ajudar. Ele ficou até mais tarde ontem [terça-feira] aqui na Academia de Futebol, deve ter resolvido algo em relação a essa situação. Não conversei com ele hoje, mas torço muito por sua permanência.

Na manhã desta quarta-feira, Vagner Love realizou normalmente exames no Hospital do Coração (HCor). Ele está na lista de 27 atletas do Palmeiras para a pré-temporada na cidade de Atibaia.

Fonte: R7, www.r7.com