Em 3 meses, Borges iguala Neymar e Elano na artilharia e mira vaga na seleção

Os números expressivos de Borges deixam o artilheiro do Brasileiro empolgado. O camisa 9 santista já mira uma oportunidade na seleção brasileira



Borges tem pouco menos de três meses no Santos. Só que o período já foi suficiente para igualar Elano e Neymar na artilharia do time na temporada.O camisa 9 atingiu a marca jogando apenas metade dos jogos dos companheiros.

Os dois gols marcados contra o Internacional, no empate por 3 a 3, na noite de quarta-feira, no Beira-Rio, levaram Borges aos mesmos 14 gols de Elano e Neymar, e o deixaram como artilheiro isolado do Brasileiro.

Borges estreou no dia 5 de junho, na 3ª rodada do Brasileiro, diante do Avaí, e logo de cara marcou dois gols. O atacante fez os 16 jogos seguintes do time na competição. Só que diferentemente de Elano e Neymar, não teve a oportunidade de atuar pelo Santos no Campeonato Paulista e na Libertadores.

Elano foi o primeiro a chegar a marca de 14 gols, mas já realizou 36 jogos na temporada. Já Neymar tem os mesmos 14 gols, em 33 jogos realizados.

Os números expressivos de Borges deixam o artilheiro do Brasileiro empolgado. O camisa 9 santista já mira uma oportunidade na seleção brasileira.

?Estou em momento especial, feliz, e professor Mano (Menezes) sempre fala que avalia muito o momento dos atletas. Ele é bem intencionado, e se vier a convocação seria muito bom?, destacou Borges, em entrevista à rádio Globo.

A próxima convocação de Mano Menezes acontece no dia 9 de setembro. O treinador vai chamar apenas jogadores que atuam no país para o duelo contra a Argentina, em Buenos Aires, válido pela Copa Roca. O segundo jogo será no Mangueirão, em Belém, no dia 28 do mesmo mês, mas será realizado após nova convocação.

Fonte: uol.com