Em busca de classificação no Piauiense 2013, time do Cori-Sabbá recebe a SEP

Em busca de classificação no Piauiense 2013, time do Cori-Sabbá recebe a SEP

Para o jogo de hoje, o Zangão terá a volta de Raphael Freitas

Em busca da classificação, Cori-Sabbá recebe a SEP; 4 de Julho e Parnahyba também jogam. O Cori-Sabbá entra em campo hoje diante de sua torcida, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, com dois pensamentos: o primeiro é fazer a própria parte e vencer a Sociedade Esportiva de Picos (SEP).

O segundo é torcer por uma derrota do Piauí contra o Barras amanhã, no Juca Fortes. Cori-Sabbá e Picos enfrentam-se no Tiberão a partir das 16h na abertura da 11ª rodada, que é inteiramente composta por jogos que foram adiados por conta do período da Semana Santa.

O jogo de ida entre as duas equipes aconteceu no dia 16 de fevereiro, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Naquela ocasião, Cícero Monteiro ainda comandava a SEP, e Vanin, hoje meia do alvinegro florianense, era o técnico do Cori-Sabbá. A SEP venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Raphael Freitas e de Rodolfo.

Na última rodada, o Cori venceu o 4 de Julho de virada, jogando em casa, no último sábado (13). O resultado impulsiona a equipe para o jogo de hoje. O time de Picos, por sua vez, vem de um empate sem gols com o Parnahyba em casa. O Zangão é o penúltimo colocado na tabela, com 11 pontos.

Além de vencer o jogo em Floriano, a SEP torce por um tropeço do Piauí, amanhã, contra o Barras. O time picoense também precisa ganhar também a partida contra o próprio Piauí, na próxima quarta, no Lindolfo Monteiro, e torcer por resultados negativos dos rivais (Barras e Cori-Sabbá) na última rodada.

Para o jogo de hoje, o Zangão terá a volta de Ra- phael Freitas, um dos artilheiros do campeonato (seis gols), que no empate com o Parnahyba cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

O zagueiro Leleu, que não jogou pelo mesmo motivo, também volta a ficar à disposição do técnico Cleojones Silva, o Ferrim Cearense. No Cori, há um desfalque certo: o zagueiro Anderson não joga, por conta da expulsão no jogo contra o 4 de Julho. O Cori-Sabbá tem 14 pontos, e está na quinta posição, enquanto a SEP tem 11 pontos, e está na 7ª colocação.

Embate em Piripiri

Depois de viver mais uma paralisação nos treinos por conta do atraso nos pagamentos, o time do Parnahyba entrou em acordo com a diretoria e, logo após fazer um treino na tarde de ontem, viajou durante a noite para Piripiri, onde encara o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, a partir das 17 horas de hoje.

No jogo de ida, o time do litoral venceu o Colorado por 3 a 1, jogando em casa. O 4 de Julho terá os desfalques do zagueiro Marlon e do volante Dacha, ambos pelo critério dos cartões.

O volante Ramon desfalca o time azulino, também suspenso por cartões. O Parnahyba, que tem 19 pontos, pode garantir no jogo a classificação para as semifinais. O 4 de Julho, por sua vez, é o lanterna da competição, com 11 pontos ganhos.

Fonte: Dowglas Lima