Em busca de novo milagre, Roma tenta voltar à final da Liga

No primeiro jogo, vitória dos ingleses por 5 a 2.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mohamed Salah entrará em um Estádio Olímpico com 70 mil torcedores certos de que um novo milagre é possível. Depois de reverter a vantagem de três gols do Barcelona nas quartas de final, a Roma terá o desafio de neutralizar o egípcio para repetir a dose contra o Liverpool e chegar à final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. No primeiro jogo, vitória dos ingleses por 5 a 2.

Além de precisar vencer e marcar pelo menos três gols, a Roma tentará parar o poderoso ataque do Liverpool: são 38 gols em 11 jogos nesta edição de Liga dos Campeões. Depois de 11 anos fora de uma final, os Reds não pretendem deixar a chance escapar. Segundo o técnico Jurgen Klopp, seu time brigará por seus sonhos no Estádio Olímpico.

– Eu nunca joguei aqui, vamos ver amanhã (quarta). Nós não somos o Chelsea, nós não somos o Barcelona. Nós vencemos o Spartak Moscou por 7 a 0 em Anfield, o que isso significa? Nada – destacou Klopp.

"Se Roma vencer por 3 a 0 ou mais, eles estarão de parabéns, vão para a final e isso é o esporte.

-Nós estamos em uma situação muito melhor do que eu imaginava antes do confronto, essa é a verdade.

Do outro lado, o técnico da Roma, Eusebio di Francesco, reconhece a dificuldade de repetir a atuação perfeita contra o Barcelona, mas espera uma mentalidade vencedora da equipe. A expectativa dos italianos por uma nova final da Liga é ainda mais longa: lá se vão 34 anos desde a única final da equipe na competição e de um vice-campeonato dolorido nos pênaltis. O rival? Justamente o Liverpool. Justamente no Estádio Olímpico.

– Nós temos que acreditar e com essa mentalidade, com os torcedores e a paixão que envolve este time, tentar outro milagre – ressaltou o técnico italiano.

Ele deposita no atacante bósnio Dzeko a confiança para o papel de protagonista nesta quarta-feira.

– Espero que, como o Salah no primeiro jogo, ele seja determinante em uma virada no jogo de volta. Eu passo esta responsabilidade para ele porque um jogador com as suas qualidades e seu potencial pode ter essa responsabilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES