Em clássico morno, Flamengo e Fluminense empatam no Engenhão

Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos sete pontos em três partidas, à frente de Vasco e Boavista

O Flamengo garantiu por mais uma rodada a liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão neste domingo, a equipe rubro-negra segurou o empate por 0 a 0 no clássico contra o Fluminense, válido pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos sete pontos em três partidas, à frente de Vasco e Boavista - ambos somam seis pontos. Os tricolores também têm sete pontos, mas permanecem na segunda colocação do Grupo B, já que o Botafogo tem nove pontos em suas três primeiras partidas.

Em um jogo bastante estudado, o Fluminense chegou perto de abrir o placar aos 19min do primeiro tempo, em falha de Welinton na saída de bola. Com ela nos pés, Emerson invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas Felipe se esticou e espalmou a tentativa rasteira.

A partir daí, os dois times passaram a errar muitos passes, criando ainda menos chances. Perigo mesmo, o Flamengo só ofereceu no final do primeiro tempo. Primeiro, aos 42min, Negueba recebeu de Renato Abreu na entrada da área e bateu, mas Ricardo Berna se jogou para a esquerda e defendeu. Depois, aos 43min, o próprio Renato Abreu entrou pela esquerda e bateu forte, parando também no goleiro tricolor.

Após o intervalo, o Flamengo ameaçou chegar em lançamento para Ronaldinho aos 9min - a bola, porém, saiu muito forte. Sem alcançar, o camisa 10 se esticou e dividiu no chão com Ricardo Berna. A torcida pediu cartão vermelho, mas o árbitro Pathrice Maia advertiu o astro somente com um amarelo.

Daí em diante, o time de Muricy Ramalho cresceu no jogo e apertou o goleiro Felipe. Aos 19min, Rafael Moura cabeceou o cruzamento para fora. Mais tarde, aos 24min, Gum não aproveitou o espaço dado pelo goleiro e deixou escapar nova chance. Aos 28min, Souza invadiu a área e bateu para fora.

O meia, ex-São Paulo e Grêmio, passou a apertar seguidamente a defesa rubro-negra, em especial nos levantamentos - aos 28min e aos 28min, os companheiros não conseguiram a conclusão. Mesmo assim, na última jogada de perigo criada, Léo Moura subiu pela direita e caiu na entrada da área, pedindo falta que não foi marcada.

Com o resultado assegurado, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, quando faz confronto complicado contra o Boavista no Estádio do Engenhão às 16h. Simultaneamente, o Flamengo visita a Cabofriense no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Flamengo 0 x 0 Fluminense

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu (Botinelli) e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho e Negueba (Wanderley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (Souza) e Darío Conca; Emerson (Araújo) e Rafael Moura. Técnico: Muricy Ramalho



Cartões amarelos

Flamengo: Thiago Neves, Ronaldinho e Renato Abreu

Fluminense: Emerson, Carlinhos, Diguinho e Conca

Árbitro

Pathrice Maia (RJ)

Local

Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra, www.terra.com.br