Em coma, Schumacher faz sessões de fisioterapia para manter a mobilidade

Segundo jornal alemão, heptacampeão mundial não corre mais risco de morte e, apesar de inconsciente, está exercitando os músculos.

Mesmo ainda em coma, Michael Schumacher está passando diariamente por sessões de fisioterapia para manter a mobilidade dos músculos e articulações. Segundo o jornal alemão "Bild", o heptacampeão mundial não corre mais risco de morte após o grave acidente que sofreu quando esquiava em Méribel, na França.

- Os pacientes que estão em coma artificial são tratados com fisioterapia normalmente desde o início. Quando articulações, músculos e tendões não são movidos regularmente, eles endurecem . A fim de obter a mobilidade que é necessária para as pessoas que estão inconscientes, precisamos mover os braços e pernas pelo menos uma vez ao dia - afirmou Heinz Peter Moecke, Chefe do Departamento de Medicina de Emergência de Hamburgo, na Alemanha.

Recentemente o especialista em lesões cerebrais do Hospital Universitário de Londres, o Dr. Richard Greenwood opinou sobre o quadro clínico do heptacampeão Michael Schumacher, que está em coma induzido desde que sofreu um grave acidente de esqui, após bater a cabeça em uma pedra em Méribel, na França, no dia 29 de dezembro do ano passado. Em entrevista publicada pelo jornal britânico ?The Times?, o ele afirmou que o ex-piloto não conseguirá se recuperar completamente, e precisará aprender a conviver com as limitações do trauma.


Em coma, Schumacher faz sessões de fisioterapia para manter a mobilidade

Fonte: GloboEsporte