Massa conquista 40º pódio da carreira e vibra: “corrida fantástica”

Massa, que largou em quarto, conquistou seu 40º pódio.

O brasileiro Felipe Massa conquistou seu 40º pódio da carreira na Fórmula 1 com a terceira colocação do GP da Áustria, neste domingo. Segundo o piloto paulista, isso só foi possível por sua experiência na categoria de elite do automobilismo mundial, que o ajudou a se defender dos ataques de Sebastian Vettel nas voltas finais.

Massa largou na quarta colocação e ganhou o terceiro posto quando Vettel foi aos boxes para trocar os pneus. Um erro da equipe Ferrari fez o alemão ficar 13s parado e permitiu ao brasileiro a ultrapassagem. Com o carro rendendo melhor, o tetracampeão mundial se aproximou do paulista e começou a brigar pelo lugar no pódio, mas não conseguiu ganhar a posição.

"Foi uma corrida fantástica hoje. Conseguimos passar Sebastian com o problema deles nos boxes e sabia que ele estaria logo atrás de mim no fim da corrida porque estava um ou dois décimos mais rápido do que eu por volta. Mas consegui manter minha linha e usar a experiência", explicou Massa.

O brasileiro chegou à Fórmula 1 em 2002 e subiu ao pódio pela primeira vez no Grande Prêmio da Europa de 2006, quando era piloto da Ferrari. A prova deste domingo em Spielberg foi a primeira da temporada em que Massa fica entre os três primeiros. Isso tinha ocorrido pela última vez na prova final do Mundial passado, em Abu Dhabi.

"Conseguimos o pódio. Incrível! Ainda estou tremendo por causa daquelas últimas voltas", confessou a chefe de equipe britânica, Claire Williams, logo após o fim da prova. Foi o segundo pódio seguido da Williams, já que Valtteri Bottas ficou com o terceiro posto no GP do Canadá.

Image title


Fonte: Com informações do IG