Em duelo com Neymar, González quer justificar apelido: ‘El Patrón’

O defensor acredita que a disputa ainda está aberta depois do empate por 0 a 0 no Estádio Centenário, na quarta-feira passada

Avalie a matéria:
Alejandro González, o marcador de Neymar | Diego Ribeiro

Aos 23 anos, o lateral-direito Alejandro González já é um dos jogadores mais respeitados do elenco do Peñarol. Muito disso vem por conta de seu tipo: durão, daqueles que não alivia na marcação e é capaz de dar algumas botinadas para anular o craque adversário. Para o segundo duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, ele se prepara para um novo duelo com Neymar. No jogo de ida, o craque santista sofreu com o lateral, que não desgrudou do camisa 11 e ainda reclamou, depois do jogo, de um suposto ?sorriso irônico? do adversário.

Já concentrado em São Paulo, ele garante que esqueceu as polêmicas do primeiro jogo e pretende mostrar a Neymar ainda mais do que fez em Montevidéu. Afinal, o ?apodo? (apelido, em espanhol) do jogador é de intimidar: El Patrón (O Patrão).

- Surgiu porque eu costumava me impor desde jovem, nas categorias menores. Acredito que a seriedade é minha principal característica. Mas não é para colocar medo ou receio em alguém, apenas me deram esse apelido ? afirmou González.

O defensor acredita que a disputa ainda está aberta depois do empate por 0 a 0 no Estádio Centenário, na quarta-feira passada. Mesmo reconhecendo que o time do Santos é mais habilidoso, González crê na característica que fez do Peñarol uma equipe tão perigosa.

- Somos chatos fora de casa e acreditamos nisso mais uma vez para vencer. Temos de manter o que fizemos no primeiro jogo e dar um algo mais para conquistar esse título ? disse o lateral.

Foi assim nas outras fases do mata-mata, contra Internacional (oitavas), Universidad Católica-CHI (quartas) e Velez Sarsfield-ARG (semifinais). A equipe ?carbonera? sempre decidiu a vaga fora de casa e se deu bem ? ainda que tenha perdido diante de chilenos e argentinos.

- Acreditamos na nossa força e vamos nos concentrar ao máximo para obter sucesso. Queremos demais esse título para o nosso torcedor. E vamos dar a vida em campo ? prometeu González.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES