Em entrevista, Greg Louganis conta como assumiu ser gay e ter HIV

atleta, de 55 anos, conta como assumiu sua homossexualidade.

Greg Louganis, que é considerado  maior atleta dos saltos ornamentais de todos os tempos, fez revelações polêmicas durante entrevista para o 'Esporte Espetacular', da TV Globo. O atleta, de 55 anos, conta como assumiu sua homossexualidade e falou sobre ser portador do vírus da AIDS.

Image title

"Eu acredito que deus nunca dá mais do que você conseguesuportar. Você aprende a entender as pessoas e aceitar as situações abusivas,um diagnóstico devastador de  HIV e muitas outras coisas", disse.

Com 47 títulos nos Estados Unidos, cinco mundiais, cinco medalhas olímpicas, ele comenta muitas de suas conquitas. 

"Naquele dia eu tinha aprendido a fazer um saltodiferente. E eu estava com medo de errar. Minha mãe preferia ficar  longe. Meu pai falou: você vai terque fazer, tirou o cinto e falou: faça... Faça... E eu era muito teimoso e eupensei: vou mostrar para ele. Anos depois eu tive a oportunidade de conversarcom meu pai sobre isso. Ele não queria que eu jogasse fora o potencial que elevia em mim. No fundo, acho que era a maneira dele de mostrar amor e apoio", disse. 

"Eu sabia que eu era diferente dos outros. E eu nãoestou dizendo de sexualidade. Eu tinha dislexia, nãoconseguia ler. Era tudo complicado. Eu passei meu aniversário de treze anos nacasa de recuperação de menores, depois da tentativa de suicídio", declarou.

Fonte: Com informações do Globo Esporte