Em entrevista, Neymar lembra lesão e Copa de 2014: ‘Uma porcaria’

Neymar narrou em detalhes o que sentiu após se machucar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O craque brasileiro Neymar, do PSG, foi entrevistado pelo ex-companheiro de Barcelona Gerard Piqué, em ação organizada pelo portal “The Players’ Tribune” e publicada nesta quarta-feira. Em bate-papo descontraído, Neymar e Piqué evitaram falar sobre sua carreira nos clubes e trocaram experiências e memórias sobre suas seleções nacionais.

Perguntado por Piqué sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2014, Neymar narrou em detalhes o que sentiu após se machucar nas quartas de final, contra a Colômbia. Sem seu principal jogador, a seleção brasileira sucumbiu na semifinal diante da Alemanha, dias depois.

— Quando ele (Zúñiga, jogador colombiano) me atacou, senti uma reação. Tentei me levantar. Estava com muita dor e lembro que minha cabeça estava o chão. E o Marcelo estava dizendo: “chamem os médicos”. E eu disse: “não, não, eu quero jogar”, porque eu queria marcar — lembrou Neymar.

— Mas eu não conseguia levantar as pernas. Não conseguia mexer minhas pernas. E o médico me tirou e comecei a chorar. Porque estava doendo muito e eu não sentia nada, não sentia minhas pernas. Então fui para o hospital do estádio. Eles me deixaram lá. Eu me lembro que eu estava com a minha perna dobrada assim, e quando eu tentava esticá-las… Foi aí que eu entendi que não tinha como continuar — completou o craque brasileiro.

O atacante também se recordou que os médicos lhe disseram que poderia ter perdido movimentos nas pernas, caso a pancada de Zúñiga tivesse desviado alguns centímetros, e teve que ir para casa de cadeira de rodas. Piqué, então, pediu a Neymar que definisse a Copa em uma palavra, e o brasileiro foi bem-humorado.

— Aquela Copa do Mundo, em uma palavra apenas? Uma porcaria (risos). Para mim, foi ruim. Prefiro perder de 7 a 1 do que me machucar, sabe? Mas eu estava de fora (da semifinal) sem querer estar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES