Brasileirão: Em gramado encharcado, Pato marca e Corinthians fica apenas no 1 a 1 com Atlético-PR

Brasileirão: Em gramado encharcado, Pato marca e Corinthians fica apenas no 1 a 1 com Atlético-PR

Alexandre Pato deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Foram apenas alguns minutos de bom futebol. O duelo do Corinthians diante do Atlético-PR, no estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR, pelo oitava rodada do Campeonato Brasileiro, foi extremamente prejudicado por conta do gramado encharcado e terminou no empate por 1 a 1. Marcelo fez o gol do time paranaense logo no início da partida, mas Alexandre Pato deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

A chuva em Curitiba horas antes do jogo foi forte. Durante boa parte do jogo, uma garoa permaneceu e o confronto foi arrastado, com tremenda dificuldade de controle de bola, e muitos passes errados. O placar foi justo pela poucas oportunidades criadas pelos dois times.

O Corinthians segue em apuros no Brasileiro na 12ª colocação, com apenas dez pontos. O Atlético se encontra em situação ainda pior, já que o time está na zona de rebaixamento, com sete pontos.

O Corinthians entrou em campo com a missão de esquecer o título da Recopa e se reabilitar na competição. Já o adversário contava com a estreia do treinador Vagner Mancini e tinha como objetivo a primeira vitória como mandante ? equipe empatou os quatro jogos que fez com o mando de campo.

A missão do Atlético-PR parecia que seria completada com êxito. Isso, pois Marcelo aproveitou passe de Paulo Baier e abriu o placar logo aos 5 minutos.

O tempo foi passando e ficou evidente que gols seriam difíceis de acontecer. O primeiro tempo foi quase que inteiramente prejudicado por uma drenagem que não funcionou no estádio.

A força física foi o recurso usado pelos jogadores em campo. Desta forma, Renato Augusto carregou a bola pela ponta direita aos 25 minutos e fez ótimo cruzamento para Pato. O atacante cabeceou firme e empatou o jogo.

Corinthians e Atlético-PR passaram o resto da etapa sem gerar emoções. Já no segundo tempo, a situação do gramado deu uma leve melhorada e o jogo evoluiu.

O Atlético-PR exerceu pressão maior e esteve perto do gol da vitória em algumas situações. Na mais gritante delas, Cassio deixou a bola escapar após cruzamento rasteiro, mas Paulo Baier perdeu incrível gol ao cair na hora de finalizar.


Em gramado encharcado, Pato marca e Corinthians fica no 1 a 1 com Atlético-PR

Em gramado encharcado, Pato marca e Corinthians fica no 1 a 1 com Atlético-PR

Fonte: UOL