Em jogo com muita confusão, Vasco empata com Sport e se aproxima do acesso

O Sport buscou mais o ataque, mas só abriu o placar na etapa final, com Labandeira. Só que o Vasco empatou nos minutos finais, com Raniel.

Avalie a matéria:
Vasco | Daniel Ramalho - Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vasco ficou mais próximo do acesso ao empatar por 1 a 1 com o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 56 pontos e mantêm os três a frente dos pernambucanos na classificação da Série B.

O Sport buscou mais o ataque, mas só abriu o placar na etapa final, com Labandeira. Só que o Vasco empatou nos minutos finais, com Raniel. A partir dai, uma confusão se iniciou no gramado, com invasão de campo por parte de torcedores do Leão. Assim, o tumulto culminou no fim da partida de forma precoce.

Vasco e Sport finalizaram duelo com  empate de 1 a 1. (Foto: Daniel Ramalho - Vasco)

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Criciúma, no sábado, em São Januário. Já o Sport joga no mesmo dia, contra o Londrina, no estádio do Café.

O jogo

Leia Mais

O Vasco tentou ficar com a bola no início para impedir a pressão do Sport. No entanto, os pernambucanos tiveram a primeira boa chance da partida, aos nove minutos. Sander arriscou de longe e viu Thiago Rodrigues dar rebote. Mas a defesa cruzmaltina estava atenta para tirar o perigo.

Mesmo com mais posse de bola, o Sport pouco incomodava o Vasco. Os visitantes tentavam os contra-ataques, mas estavam limitados aos lançamentos para Eguinaldo. Os donos da casa voltaram a levar perigo somente aos 26 minutos. Sabino aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol.

O Vasco demorou, mas chegou com perigo aos 35 minutos, com Figueiredo. O atacante cruzou, mas a zaga salvou antes da finalização de Andrey. Na cobrança de escanteio, a bola foi desviada, mas Danilo Boza não chegou a tempo de mandar para a rede.

Nos minutos finais, o Sport voltou a pressionar, mas pouco produziu no ataque. O Vasco manteve a boa marcação para manter a igualdade no placar até o intervalo.

A segunda etapa

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Sport assustou em chute de Vagner Love que parou na zaga. Do outro lado, o Vasco quase abriu o placar aos 11 minutos, em cabeceio de Anderson Conceição no travessão.

Os donos da casa seguiram com a postura ofensiva e foram premiados com o gol aos 19 minutos. Vagner Love recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Thiago Rodrigues. Só que no rebote, Labandeira mandou para a rede.

O revés foi sentido pelos cariocas, que viram o Sport aumentar o domínio da partida. O Vasco, aos poucos, passou a buscar o ataque, mas errava muito.

Quando parecia que o Vasco sairia de campo com a derrota, a equipe cariocas chegou ao empate. Aos 40 minutos, Alex Teixeira foi derrubado pelo goleiro Saulo na área. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. Raniel cobrou com categoria para deixar tudo igual na Ilha do Retiro.

Confusão e fim de papo

Os jogadores do Vasco comemoraram o gol na frente da torcida do Sport. Isso deu início a uma série de desentendimentos. O banco do Sport foi para cima dos visitantes. Um portão chegou a ser arrombado, com torcedores entrando no gramado. Os cruzmaltinos foram para o vestiário.

Após muito tempo, o árbitro Raphael Claus alegou falta de segurança e definiu o encerramento do jogo. O Sport reclamou muito da decisão, enquanto o Vasco se manteve no vestiário.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES