Em Las Vegas não haverá trapaça, Weidman sobre luta com Belfort

Em Las Vegas não haverá trapaça, Weidman sobre luta com Belfort

Campeão ataca Belfort antes da realização da luta

O campeão peso médio Chris Weidman criou polêmica ao se dizer feliz por enfrentar Vitor Belfort em Las Vegas, onde segundo ele, não haverá trapaça. O americano se refere ao fato do ?Fenômeno? ter feito quatro das últimas cinco lutas no Brasil e coloca em dúvida o trabalho realizado pela Comissão Atlética Brasileira, órgão que regula os eventos do Ultimate Fighting Championship no País.

"Estou feliz, ele lutou no Brasil nos últimos dois anos e obviamente se parecia com o Hulk. Para um cara de 36 anos de idade e que tem nível de testosterona maior do que eu com 29 anos, realmente justo para mim que nunca tive nada. Então, estou feliz por lutar em Las Vegas e espero que a devida diligência possa testá-lo para garantir que não haja trapaça", disse Chris ao MMA Fighting.

Vitor não luta em Vegas desde o UFC 126, quando foi nocauteado no primeiro round por Anderson Silva, no dia 5 de fevereiro de 2011, e só passou a fazer o tratamento de reposição de testosterona após aquela histórica derrota quando foi diagnosticado que o atleta não produz o hormônio masculino em quantidade normal devido ao hipogonadismo.

Para ser liberado para lutar naquela cidade, Belfort terá de provar que a doença não foi ocasionada por uso de esteróide no passado. Também pesa contrariamente contra o lutador o doping ocorrido em 2006, quando a substância hidroxitestosterona foi encontrada em seu exame. Na época, o brasileiro alegou ter comprado um suplemento e não sabia que continha a droga.

Lorenzo Fertitta, um dos sócios proprietários do Ultimate, quer realizar a luta entre Weidman e Belfort em maio ou julho de 2014, e a confirmação da data só depende da recuperação do campeão, que lesionou o joelho durante a revanche contra Anderson Silva no UFC 168, no dia 28 de dezembro. O combate é um dos mais aguardados do ano e o carioca diz que sua vitória já está escrita nas estrelas.

Fonte: Terra