Flamengo empata com o Botafogo

Flamengo empata com o Botafogo

O grande herói da partida foi Adriano, que marcou os dois gols rubro-negros e buscou os dois empates.

O Botafogo este bem próximo de voltar a vencer o Flamengo por 2 a 1. Porém, neste domingo, o time do técnico Joel Santana empatou com o rival rubro-negro por 2 a 2 - desta vez, em partida no Engenhão, válida pela quinta rodada da Taça Rio.

O grande herói da partida foi Adriano, que marcou os dois gols rubro-negros e buscou os dois empates. Com o placar, o Botafogo foi a 10 pontos em cinco jogos e tomou do América a liderança do Grupo B do Carioca - o Vasco, com nove pontos, é terceiro e também tem um a menos que o rival da Tijuca, atualmente entre os virtuais classificados para as semifinais.

O Flamengo, por sua vez, termina a rodada na liderança do Grupo A. Com 13 pontos, dependia apenas de suas forças para fechar o domingo à frente do Fluminense - a equipe comandada por Cuca venceu o Resende por 2 a 1 e também foi a 13 pontos nas mesmas cinco partidas, mas perde nos critérios de desempate.

A partida começou com um lance polêmico e que se mostrou decisivo: aos 13min, Lúcio Flávio recebeu a bola na esquerda, avançou e foi derrubado fora da área por Éverton Silva. A arbitragem assinalou pênalti, e ainda deu cartão amarelo para o flamenguista. Na cobrança, Herrera bateu rasteiro, e Bruno quase defendeu, mas não evitou o gol.

Porém, o Flamengo conseguiu reagir rápido e empatou sete minutos depois. Após cruzamento de Jefferson pela direita, o goleiro Jefferson tentou cortar. A bola escapou, passou por Vagner Love e caiu nos pés de Adriano, que teve apenas o trabalho de completar para fazer 1 a 1.

Mesmo assim, o Botafogo continuou melhor na primeira etapa. Aos 38min, Lúcio Flávio cobrou falta e acertou a trave de Bruno. O Flamengo respondeu com chute de Willians no minuto seguinte, que parou na defesa de Jefferson, mas Bruno precisou trabalhar de novo aos 42min, espalmando a cabeçada de Antônio Carlos rente à trave esquerda.

O domínio do final do primeiro tempo finalmente se converteu em gols aos 9min do segundo. Após cruzamento de Somália na área, Herrera apareceu de novo e bateu rente a Bruno, que novamente não conseguiu evitar.

De novo, os flamenguistas quase buscaram o empate instantaneamente, mas o voleio de Vagner Love aos 12min acertou a trave de Jefferson. O próprio atacante ainda teve nova chance aos 23min, mas o goleiro botafoguense agiu bem desta vez e desarmou a tentativa. De quebra, o mesmo Jefferson espalmou bem o chute de Fabrício aos 33min, e contou com a sorte quando Adriano não alcançou o rebote.

Porém, em cobrança de falta na área já nos acréscimos, Adriano subiu mais alto que a zaga e cabeceou, encobrindo Jefferson e finalmente marcando o empate. o Flamengo tentará agora sua reação na quarta-feira, quando recebe o Tigres no Engenhão pela sexta rodada a partir das 21h50 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, joga no dia seguinte contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h30.

Fonte: Terra, www.terra.com.br