Em nova atuação marcante de Endrick, Brasil empata com a Espanha no Santiago Bernabéu

Com pênaltis questionáveis a favor dos donos da casa, seleção brasileira fica na igualdade com os espanhóis no Santiago Bernabéu

O jovem Endrick entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo para o Brasil | Pierre-Philippe MARCOU / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um início de jogo apagado e após estar perdendo por 2 a 0, a entrada de Endrick fez a diferença para a seleção brasileira, que acabou empatando com a seleção espanhola em 3 a 3, em Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (26). A partida foi movimentada e marcada por pênaltis polêmicos.

O garoto de 17 anos novamente foi decisivo para mudar o perfil inibido do futebol da seleção brasileira no segundo tempo e buscar o empate por 3 a 3 em sua futura casa, o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, clube que comprou o atacante junto ao Palmeiras e ao qual ele se apresenta em julho. A arbitragem, por sua vez, teve atuação decisiva ao marcar pênaltis contestáveis para os espanhóis.

O amistoso foi alinhado entre as federações dos dois países tendo o combate ao racismo como foco. "Uma só pele, uma só identidade" foi a frase escolhida como lema. Vinícius Júnior, do Real Madrid, é alvo recorrente de insultos na Espanha. Uma equipe de seguranças foi posicionada no estádio para fiscalizar eventuais atos racistas.

O JOGO

O Brasil iniciou o jogo com a mesma formação que entrou em campo contra a Inglaterra, no domingo. Endrick, que marcou o gol do triunfo em Londres, ficou no banco. Já o técnico da Espanha, Luis de la Fuente, colocou em campo desde o início o jovem Lamine Yamal, joia do Barcelona, de 16 anos.

Desde os primeiros movimentos, a seleção espanhola impôs seu estilo de muita posse de bola, pressionou desde o início e encurralou o Brasil. A chegada da seleção espanhola à área brasileira acabou gerando um pênalti, questionável a favor da Espanha, o jogo não teve auxílio do VAR. Rodri bateu no meio do gol e pôde comemoram o placar inaugurado, aos 12 minutos.

A Espanha ainda ampliou o placar aos 36 minutos, quando Dani Olmo recebeu passe pelo lado direito da grande área, colocou a bola entre as pernas de Beraldo, deixou Bruno Guimarães na saudade e anotou um golaço. Já no finalzinho do primeiro tempo a seleção brasileira descontou após falha na saída de bola da Espanha. O goleiro Unai Simón saiu errado, a bola sobrou para Rodrygo, que mandou de cobertura, diminuindo a vantagem espanhola.

O segundo tempo foi marcado pela entrada de Endrick, no lugar de Raphinha. E logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante do Palmeiras pegou a sobra, bateu de primeira, empatou a partida e marcou o seu primeiro gol da casa do Real Madrid, que será a sua casa, a partir de julho.

Aos 25 minutos Vini Júnior foi substituído e saiu aplaudido de pé pelos torcedores no estádio merengue. No fim da partida, aos 42 minutos, a Espanha se recolocou em vantagem com um novo pênalti. Rodri bateu e fez mais um. No apagar das luzes, quando tudo parecia decidido, um pênalti para o Brasil. Galeno foi derrubado e Paquetá deixou sua marca, aos 51, igualando o placar e dando números finais à partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES