Após racismo sofrido, Daniel Alves dá assistência, mas Barça se atrapalha

o Barça começou voando e não demorou muito para achar seu primeiro gol

No primeiro jogo depois do triste episódio de racismo envolvendo o brasileiro Daniel Alves, o lateral deu a resposta em campo. Com uma assistência, ele ajudou o Barcelona a marcar, mas viu a zaga de seu time falhar no final e entregar o gol do empate por 2 a 2 com o Getafe, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou lotado.

VEJA CLASSIFICAÇÃO, TABELA, NOTÍCIAS, FOTOS E VÍDEOS DO ESPANHOL


Lula participará de Fórum Econômico Mundial na África
O resultado complica bastante as esperanças da equipe catalã em conquistar La Liga. O time do técnico Tata Martino foi a 85 pontos e está a três do Atlético de Madri. A equipe da capital espanhola, no entanto, pode ampliar a diferença para seis no domingo, quanto enfrenta o Levante, fora de casa, às 12h (horário de Brasília).

Antes do duelo, Tito Vilanova foi mais uma vez homenageado com um minuto de silêncio, e os atletas barcelonistas usaram uma camisa especial, com o nome do ex-treinador da equipe, que faleceu no último dia 25, vítima de câncer.

Após o apito inicial, o Barça começou voando e não demorou muito para achar seu primeiro gol. Aos 23, Daniel Alves recebeu na direita e cruzou rasteiro na área para Messi, que chegou batendo de primeira e fez um belo tento. 15 minutos depois, porém, Lafita aproveitou assistência de Sarabia e igualou para os visitantes.

Na segunda etapa, o chileno Alexis Sánchez, em jogada individual, voltou a colocar os catalães na frente, para festa da torcida. No último minuto de acréscimo, no entanto, Gavilán cruzou da esquerda, a zaga azul-grená ficou só olhando e Lafita cabeceou bonito para empatar novamente a partida, colocando números finais no placar.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Elche, no sábado, fora de casa, para seguir sonhando com o título.

Vale lembrar que, na última rodada do torneio, a equipe azul-grená tem confronto direto contra o Atlético de Madri, no Camp Nou, em partida que pode ser uma "final".

Já o Getafe, que comemorou o empate com uma vitória, foi a 36 pontos e subiu para a 16ª posição, mas segue ameaçado pelo rebaixamento, já que Almería e Valladolid, que vêm logo atrás, possuem 33 e 32, respectivamente, e ainda têm jogos por disputar.

Fonte: msn