Em um mês, Tite falou com 16 técnicos, viu 12 jogos da Colômbia

Treinador fez uma visita à seleção olímpica nesta quarta

Em balanço de um mês no cargo, o técnico Tite divulgou nesta quarta-feira (20), durante visita à Granja Comary, em Teresópolis-RJ, os números que acompanham a sua chegada ao comando da seleção principal.

Entre outras curiosidades, conversou com outros 16 treinadores, viu dez jogos do Equador, próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias, e terá acompanhado 16 partidas em loco na Série A até o fim de julho.

A lista de intercâmbio de ideias inclui os seguintes nomes: Roger Machado, Edgardo Bauza, Muricy Ramalho, Ricardo Gomes, Cuca, Paulo Bento, Dorival Júnior, Levir Culpi, Argel Fucks, Sérgio Vieira, Vagner Mancini, Renê Simões, Oswaldo de Oliveira, Zé Ricardo, Falcão e Paulo Autuori.

O comandante gaúcho relatou ainda os jogos que acompanhou nos últimos 30 dias. Somente na Série A, terão sido 16 jogos em loco e 20 através de vídeo até o fim do mês.

Entre os próximos adversários nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, foram 10 jogos do Equador, sendo dois in loco, e outros 12 da Colômbia, sendo 2 in loco.

Participaram de todo esse trabalho até aqui os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bachi, os analistas de desempenho Maurício Dulac e Thomaz Araújo e o preparador de goleiros Rogério Maia.


Tite (Crédito: MowaPress)
Tite (Crédito: MowaPress)


Fonte: Com informações da Espn