Embalado com Luxa, Flamengo bate Criciúma e vence 4ª seguida

Neste domingo, em confronto complicado e direto pela parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o time carioca mostrou muita inteligência e frieza para fazer dois gols

Flamengo vence o Criciúma | Fernando Remor/AGP / Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vanderlei Luxemburgo parece, mesmo, ter acertado o Flamengo. Neste domingo, em confronto complicado e direto pela parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o time carioca mostrou muita inteligência e frieza para fazer dois gols no segundo tempo e vencer o Criciúma, fora de casa, por 2 a 0, afastando-se ainda mais da zona de rebaixamento.

Os tentos rubro-negros foram anotados em um curto intervalo de tempo e por dois jogadores lançados por Luxemburgo no segundo tempo: Lucas Mugni, de pênalti, e Eduardo da Silva, após chute forte de dentro da área. Eles deram a vitória ao Flamengo, que chegou à quarta consecutiva e saltou para a 11ª colocação com 22 pontos. Agora, o time carioca está exatamente a cinco tentos do Criciúma, 17º melhor posicionado e primeiro a integrar a zona da degola.

Na próxima rodada, Criciúma e Flamengo vão a campo no domingo. Às 16h (de Brasília), o time catarinense encara o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto a equipe rubro-negra vai a Salvador duelar diante do Vitória. Antes disto, entretanto, ambos têm compromissos em outras competições. O Criciúma pega o São Paulo, quinta-feira, às 20h, pela segunda fase da Copa Sul-americana, enquanto o Flamengo, às 22h de quarta, enfrenta o Coritiba, também fora de casa, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo atuando fora de casa e diante de um estádio lotado, o Flamengo foi melhor no primeiro tempo da partida deste domingo. Mais organizada, a equipe carioca criou boas chances e por pouco não foi aos vestiários com o 1 a 0 no placar.

Aos 9min, após cruzamento de Canteros pelo lado esquerdo, Marcelo subiu mais alto que a zaga e cabeceou na trave direita de Luiz. Nixon e Léo Moura também tiveram as suas chances, e o lateral direito até acertou o travessão do time catarinense após belo voleio de dentro da área. Os mandantes, por sua vez, pararam nas próprias limitações do meio para frente.

No início da segunda etapa, porém, o Criciúma quase chegou ao gol. Aos 2min, Cleber Santana descolou bom lançamento para Silvinho, que, frente a frente com Paulo Victor, tentou encobrí-lo, mas pegou muito forte na bola e mandou por cima do gol. Daí para frente, o Flamengo - já sem mesmo o ritmo do primeiro tempo - diminuiu as investidas ofensivas, e o jogo piorou.

Só voltou a ser movimentado aos 30min, quando João Victor, para evitar gol fácil de Lucas Mugni, acertou carrinho bizarro, cometeu o pênalti e foi expuslo. Na cobrança, o argentino demonstrou muita categoria e deslocou o goleiro Luiz, anotando o primeiro gol da partida. Quatro minutos depois, ainda deu tempo de Eduardo da Silva aproveitar sobra na entrada da área e fuzilar para o fundo das redes, garantindo a quarta vitória consecutiva do Flamengo no Campeonato Brasileiro.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES