Embora na reserva, meia Giuliano assume a 10 de Neymar

Veja a numeração da seleção para os amistosos

Nesta quinta-feira (08), a CBF revelou a numeração que será usada pelos atletas da seleção brasileira durante os amistosos contra Argentina e Austrália nos próximos dias. O grande destaque é Giuliano, que assumirá a lendária camisa 10 canarinha na ausência de Neymar.

O meia do Zenit-RUS, entretanto, não deverá ser titular. O treinador Tite tem armado seu 4-1-4-1 com Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian no meio de campo, fazendo do ponta do Chelsea o substituto imediato do craque do Barcelona.

Numeração oficial dos amistosos (Crédito: Reprodução)
Numeração oficial dos amistosos (Crédito: Reprodução)

De volta à seleção, Gabriel Jesus vestirá a camisa nove e será escalado como a principal referência no ataque. Outros atletas geralmente reservas que ganham numeração de "um a onze" são o goleiro Weverton (1), os laterais Fagner (2) e Filipe Luís (6), os zagueiros Thiago Silva (3) e Gil (4), o volante Fernandinho (5) e o ponta Douglas Costa (7). Desses, apenas o atacante do Bayern de Munique deve começar no banco.

As mudanças se devem aos vários titulares que não foram convocados e curtem um descanso após a classificação antecipada à Copa do Mundo: Alisson, Miranda, Marquinhos, Daniel Alves, Marcelo, Casemiro e Neymar.

A seleção brasileira enfrenta a Argentina nesta sexta, em Melbourne. Na próxima terça, pega os donos da casa na mesma cidade.

Fonte: Com informações da Espn