Emocionado, Forlán é recebido no Inter com festa de 3mil colorados

Emocionado, Forlán é recebido no Inter com festa de 3mil colorados

Uruguaio ganhou manta e bumbo vermelhos e ainda gravou a recepção da torcida do Inter na tarde deste sábado, em Porto Alegre

Forlán já está pronto para torcer a partir das 18h30 deste sábado, quando o Inter enfrenta o Cruzeiro. O uruguaio, grande reforço do Colorado para a temporada, desembarcou pouco antes das 15h no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e ganhou uma manta vermelha e um bumbo de uma torcida organizada do clube.

A retribuição do novo ídolo veio por meio de acenos e emoção: o melhor da Copa de 2010 estava de olhos marejados - e filmando tudo de dentro do ônibus que o tirava do portão 5 e até postando fotos em sua conta no Twitter.

Antes de subir no veíuclo, Forlán ficou quase cinco minutos cara a cara com a torcida. Recebeu um tipo de ?chuva de camisas do Inter?. O uruguaio até mesmo sacou uma do chão e a guardou para si. Foram instantes de loucura total por parte da torcida que ficou ensandecida com o já novo ídolo.

O uruguaio partiu para o hotel Milleniun, onde concederá a primeira entrevista coletiva como jogador do Inter. Receberá a camisa 7 das mãos do histórico atacante Valdomiro, da década de 1970, como um tipo de benção para a passagem do uruguaio em Porto Alegre. Ele assinou contrato por três temporadas.

Torcida veste até azul pelo ídolo

O vento e o frio não foram páreos para a euforia colorada. A torcida vermelha tomou conta das imediações do Portão 5 do Aeoroporto Salgado Filho na tarde deste sábado para esperar Diego Forlán. A grande contratação do Inter para o Brasileirão levou cerca de 3 mil fãs ao local.

Na expectativa pela chegada do ídolo, havia até um uruguaio colorado. Enrolado numa bandeira do país de Forlán, Miguel Mendez definiu, em poucas palavras, o sentimento de otimismo:

- O cara é ídolo no Uruguai e vai ser ídolo no Inter!

Rafael Bos não é uruguaio, mas pintou o rosto com as cores da seleção quarta colocada na última Copa do Mundo. Mais do que uma referência técnica, o torcedor espera títulos de Forlán. E já nesta temporada:

- Esperamos ser campeões brasileiros com ele.

Detalhes da negociação

A aproximação entre Inter e Forlán começou há pouco mais de 30 dias. O vice de futebol colorado Luciano Davi e o diretor executivo Fernandão se reuniram com o jogador no Uruguai e apresentaram oficialmente o interesse do Inter. Por se tratar de um atleta com salário elevado, o clube gaúcho condicionou a vinda de Forlán a sua desvinculação do Inter de Milão.

As tratativas esfriaram durante a primeira quinzena do mês de junho e voltaram a se intensificar há cerca de dez dias, quando o Inter recebeu a informação de que o uruguaio conseguiria sair do clube de Milão sem custos. A partir daí, o Colorado formalizou uma proposta, que foi aceita.

Com o aval de Forlán, o Inter designou o empresário Jorge Baidek para intermediar a negociação e enviou a Milão o advogado Daniel Cravo para redigir o contrato do jogador. Após realizar exames médicos, o jogador rescindiu nesta sexta-feira com o Inter de Milão, assinou com um novo Inter e virou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.

Quem é Forlán?

Nome: Diego Forlán

Data de nascimento: 19 de maio de 1979 (33 anos)

Clubes: Independiente, Manchester United, Villareal, Atlético de Madrid e Inter de Milão

Títulos: Campeão Inglês (2002/2003), Copa da Uefa (2010), Supercopa da Uefa (2010), Copa América (2011)

Títulos individuais: Chuteira de Ouro (maior artilheiro da Europa), Artilheiro do Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2008/2009), artilheiro da Copa do Mundo de 2010 e melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.


Emocionado, Forlán chega a Porto Alegre e filma festa de 3 mil colorados

Emocionado, Forlán chega a Porto Alegre e filma festa de 3 mil colorados

Fonte: Globo Esporte