Empresa de Eike assume controle dos eventos do UFC no Brasil

A nova empresa de eventos é uma união entre o grupo EBX, de Eike, e a IMG Worldwide.

Eike Batista chegou, definitivamente, ao MMA. Depois de anunciar o patrocínio aos irmãos Minotauro e Minotouro, o mega-empresário passa, agora, a controlar os eventos do UFC no Brasil. Seu grupo anunciou nesta sexta-feira compra da Brasil 1, produtora responsável pela agenda brasileira do torneio de MMA mais importante do mundo.



A nova empresa de eventos é uma união entre o grupo EBX, de Eike, e a IMG Worldwide, um dos grupos de marketing esportivo mais importantes do mundo. A nova empresa se chamará IMX e incorporará os eventos da Brasil 1, entre eles o UFC.

Quem vai comandar a nova empresa é o velejador Alan Adler, primeiro brasileiro campeão mundial da classe Star. A Brasil 1, que nasceu em 2004 para a criação da primeira equipe brasileira a disputar a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race, se transformou, nos últimos anos, em uma das grandes empresas de eventos esportivos do país.

A empresa foi responsável pelo UFC Rio, no meio do ano, e organiza ainda a Megarrampa, evento de skate com uma rampa de 30 metros de altura montada no Sambódromo, em São Paulo, e a parada da Volvo Ocean Race no Brasil, que no ano que vem será em Itajaí, em Santa Catarina.

Fonte: UOL