Empresário de Petkovic, do Flamengo, revela interesse de clubes de São Paulo pelo sérvio

A cobiça de outros clubes veio na mesma velocidade em que o sérvio tem ajudado o Rubro-Negro

Quando o Flamengo fez o acordo para ter Petkovic na Gávea e resolvidas as penhoras das ações judiciais ganhas pelo jogador, nem o mais otimista dos torcedores acreditava que ele pudesse ser capaz de fazer o que tem feito. O sucesso da decisão de trazer o experiente jogador de volta à Gávea, porém, não vem acompanhado apenas dos bons resultados em campo.

A cobiça de outros clubes veio na mesma velocidade em que o sérvio de 37 anos tem ajudado o Rubro-Negro carioca. O empresário do jogador, Josias Cardoso, confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que alguns clubes de São Paulo estão ?muito interessados? em contar com o atleta em 2010.

E a situação de Petkovic com o Flamengo é realmente delicada. Seu contrato termina no dia 15 de junho de 2010. Isso significa que a partir de janeiro, seis meses antes do fim do acordo, o sérvio já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. Se isso não bastasse, a multa rescisória, de acordo com o departamento jurídico rubro-negro, é de aproximadamente R$ 1 milhão. Um valor relativamente baixo para os padrões do futebol brasileiro.

- Muitos clubes do Brasil todo fizeram sondagens. Mas já existem alguns clubes de São Paulo procurando e realmente interessados em assinar um pré-contrato com ele. Um deles, inclusive, está inclinado a pagar a multa rescisória para contar com ele já no início do ano. Mas eu nem falei com Pet sobre isso porque o momento dele é muito importante. O Flamengo precisa de concentração ? afirmou Josias Cardoso, sem citar nomes de equipes.

O que pode deixar a situação mais complicada é que os dirigentes rubro-negros não estão tão envolvidos com as renovações de contratos para 2010. Isso acontece, principalmente, devido à eleição presidencial marcada para 7 de dezembro. O problema é que o mercado não está preocupado com isso, e a visibilidade do Flamengo é cada vez maior por conta da excelente campanha no Campeonato Brasileiro.

Os contratos de Ronaldo Angelim e Everton, por exemplo, terminam no próximo mês e até agora não há conversa adiantada para renová-los. Pelo apoiador que se recupera de fratura no tornozelo esquerdo, o GLOBOESPORTE.COM apurou que existem sondagens do futebol europeu junto à empresa Traffic ? o Espanyol seria um dos clubes interessados.

O único jogador que está com uma situação um pouco mais adiantada é Zé Roberto, cujo contrato também termina em dezembro. Um representante do Schalke 04, clube alemão que detém os direitos federativos do jogador, está no Rio de Janeiro e deve se reunir com os dirigentes rubro-negros nos próximos dias.

- Você tem alguma dúvida de que o Pet merece jogar mais no Flamengo? A intenção é ficar com ele e acredito que ele não saia mais do Flamengo. A nossa intenção é que esses jogadores todos não saiam do Flamengo. Mas hoje não dá para ter qualquer tipo de conversa porque não sabemos quem será o futuro presidente. Mas já estamos vendo isso, e o Flamengo terá um bom time para, se for o caso, disputar a Libertadores. Essas conversas são automáticas, e o Marco (Braz, vice de futebol) já está cuidando disso ? afirmou Luís Fernando Fragoso, diretor de futebol do Flamengo.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com