Empresário diz que Argentina recusou proposta de amistoso contra o Brasil

A AFA não quis pegar o time de Dunga quatro dias após a partida com a Espanha

Responsável por agendar amistosos para a seleção argentina, o empresário Guillermo Tofoni afirmou nesta quinta-feira que a Associação Argentina de Futebol (AFA) recusou a proposta feita para uma partida com o Brasil, dia 18 de novembro, em Londres.

A data é a última reservada pela Fifa para jogos de seleções no ano. Segundo Guillermo, a AFA não quis pegar o time de Dunga quatro dias após a partida com a Espanha. Em 14 de novembro, o Brasil enfrentará a Inglaterra no Qatar.

- A empresa que possui os direitos da seleção brasileira nos fez uma proposta economicamente brilhante. Mas teremos que jogar com a Espanha quatro dias antes, uma das melhores equipes do mundo, e queremos buscar um rival mais tranquilo da Europa para o jogo seguinte ? disse o empresário.

De acordo com Guillermo, o amistoso com o Brasil ficou adiado para o período entre as Copas de 2010 e 2014, já que a seleção canarinho não disputará as próximas eliminatórias por ser o país-sede do Mundial.

- Vamos continuar conversando para enfrentar o Brasil em Londres, mas entre 2010 e 2014, com mais tranquilidade. Procuraremos patrocinadores, teremos mais tempo ? afirmou.

O empresário revelou ainda que a Argentina deverá fazer um amistoso com a Alemanha no dia 3 de março, antes da convocação de Diego Maradona para a Copa da África do Sul.

Dunga x Maradona: só na Copa?

Sem o amistoso em novembro, Dunga só deverá reencontrar Maradona novamente no Mundial de 2010. O capitão do tetra já avisou que pretende deixar a seleção após a Copa.

Até o momento, Dunga está invicto nos confrontos com a Argentina: três vitórias e um empate, incluindo a conquista da Copa América em 2007.

A última vitória da Argentina sobre o Brasil aconteceu há quatro anos: 3 a 1, em Buenos Aires, pelas eliminatórias. Em setembro, o time de Dunga foi a Rosário, bateu os hermanos por 3 a 1 e garantiu a vaga na Copa de 2010.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com