SEÇÕES

Entenda como Fla pretende mudar escudo para criar identidade visual

O objetivo é criar uma identidade visual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice de comunicação do Flamengo, Antonio Tabet, apresentará no próximo dia 29 de maio ao Conselho Deliberativo uma proposta de mudança no escudo do clube. O objetivo é criar uma identidade visual para ser utilizada em produtos do próprio Flamengo e seus patrocinadores. O Palmeiras serviu de inspiração por ter feito trabalho semelhante.

- Na verdade, é um trabalho muito mais de padronização e modernização para estabelecer um manual de identidade do que uma mudança significativa - explica Tabet.

Segundo o vice-presidente, a ideia foi apresentada no clube as mudanças foram consideradas imperceptíveis por quem viu a arte.

- Queremos fazer um manual de uso do escudo porque, como acontece com toda grande marca, precisa ser aplicada de maneira uniforme no clube e por parceiros - reforçou o dirigente.

Depois de algumas críticas com vazamentos de imagens do escudo na internet que não representavam a ideia original, o Flamengo trata de alertar que não fará nenhuma mudança drástica, ou "bizarrice", como disse Tabet.

- A ideia é valorizar ainda mais o escudo, respeitando a tradição e sem nenhuma bizarrice. Um bom paralelo foi o que outros clubes como o próprio Palmeiras já fizeram - lembrou. O clube não pode ainda divulgar o escudo novo por temer a pirataria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos