Entre maratona e sobrevivência, Flu e Voltaço se enfrentam em semifinal

Adversário precisa se manter vivo para rechear seu segundo semestre

Para o Fluminense, a classificação representa manter vivo o sonho do bi estadual, mas ao mesmo tempo o início de uma maratona de jogos decisivos. Para o Volta Redonda, ela significa a chance de rechear o seu calendário no segundo semestre, que por enquanto tem somente a Copa Rio. É nesse cenário que os dois times se enfrentam às 16h deste domingo, no Raulino de Oliveira, na segunda semifinal da Taça Rio. Aquele que se classificar encara na decisão o Botafogo, que goleou o Resende por 5 a 0 nesse sábado.

A casa é do Voltaço, mas a vantagem do empate é do Tricolor, que ficou em primeiro lugar no Grupo B. Se passar, o time de Abel Braga fará três partidas nos dez dias seguintes, incluindo uma longa viagem ao Equador para enfrentar o Emelec na quinta-feira, pelas oitavas da Libertadores.


Entre maratona e sobrevivência, Flu e Voltaço se enfrentam

O técnico mostrou confiança nessa semana de preparação. E festejou que seu departamento médico está esvaziando aos poucos. Contra o Voltaço, o meia Thiago Neves já ficará no banco de reservas. Nomes como Deco, Fred e Marcos Junior também devem ficar à disposição em breve. Do atual time titular, o único desfalque na semifinal será o zagueiro Gum, poupado por causa de dores musculares na panturrilha esquerda. Digão será o seu substituto.

Para o Volta Redonda, o duelo ganha ares de jogo do ano, já que foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira depois de jogar muito mal e perder por 4 a 1 para o Avaí, em Florianópolis. A postura da equipe gerou uma grande cobrança interna, e o técnico Cairo Lima pediu mais agressividade para buscar a vitória. O Voltaço precisa chegar à final do Carioca - e assim garantir ao menos um segundo lugar - para se assegurar na Série D do Brasileiro deste ano. Por enquanto, as vagas são do Resende, o pequeno de melhor campanha no estadual, e do Nova Iguaçu, campeão da Copa Rio de 2012.

Fonte: Globo Esporte