Espanha para ver o clássico Real x Barcelona

A dois meses da Copa do Mundo, Messi e Cristiano Ronaldo travam duelo decisivo na Espanha

Empatados com 77 pontos na liderança do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (10), pela 31ª rodada da competição. O vencedor da partida em Madri deve ser o campeão da temporada. Mas o grande atrativo no estádio Santiago Bernabéu será o confronto entre Messi e Cristiano Ronaldo, eleitos os melhores jogadores do mundo nos dois últimos anos e grandes candidatos a craques da Copa do Mundo, que começa no dia 11 de junho na África do Sul.

Ganhador do prêmio de melhor do mundo em 2007, Kaká não poderá jogar pelo Real Madrid por causa de uma contusão no púbis.

Em 2010, Messi vive uma fase bem melhor do que a de Cristiano Ronaldo. O jogador do Barcelona tem uma média de 1, 15 gols por jogo contra 0,75 do português do Real Madrid. O argentino chamou muita atenção na terça-feira (6), quando marcou quatro gols pelo seu time na vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal, pela Liga dos Campeões.

Já Cristiano Ronaldo viveu a decepção de ver o Real Madrid ser eliminado ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões tem a chance de se destacar no jogo deste sábado, conduzir o seu time ao título nacional e atender às expectativas depositadas pelos espanhóis em sua contratação.

Sem Kaká, os brasileiros serão apenas coadjuvantes na partida deste sábado. Daniel Alves deve começar a partida pelo Barcelona, enquanto o técnico do Real, Manuel Pellegrini, ainda vai decidir se escala Marcelo como titular do Real Madrid.

Fonte: r7