SEÇÕES

Especialistas opinam sobre nova camisa do Flamengo com estilo retrô

Mas nem todos acharam a melhor escolha da marca.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A revelação da nova camisa do Flamengo para a temporada 2017 dividiu opiniões nas redes sociais e até entre especialistas. O manto sagrado, que estreia dia três de maio contra o Universidad Catolica, do Chile, no Maracanã, é inspirado no time vencedor da década de 1980 e teve Diego como modelo. Com listras bem mais largas e uma gola com botão branco, virou alvo de análise de quem trabalha com moda.

Ricardo Nasseh, diretor de criação da Armadillo, identificou o visual retrô.

— Parece ser uma homenagem do clube e da patrocinadora aos anos 80, década em que o clube conquistou relevantes títulos de sua história, como o Mundial de Clubes. A nova camisa do Flamengo é completamente retrô, com listras grossas. A diferença fica por conta da gola, que é mais fina e moderna, diferente dos anos passados.

Rique Gonçalves, da grife R. Groove, achou a proposta interessante na gola.

— Acho boa a nova proposta de gola, que é quase uma polo, porem somente com o pé de gola fininho. Trouxe um aspecto mais limpo e contemporâneo. As cores em blocos também trouxeram novos ares, principalmente no contraste das mangas. Curti bastante. Vendo a peça de costas, é quase um streetwear. As listras da Adidas, localizadas somente no ombro, ajudaram a renovar uma linguajem que era vintage e desgastada — comentou.

Mas nem todos acharam a melhor escolha da marca.

— A camisa ficou com muitos recortes. Os botões da gola poderiam ser pretos, o recorte preto ficou largo demais e fatiou a peça. E a logo da Caixa está grande. A manga também poderia ser toda preta, sem o recorte — opinou Rodrigo Ribeiro, diretor-criativo da Foxton . A camisa custará R$ 249,99.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos