Esposa teme que Shumacher possa ficar em estado vegetativo

Esposa teme que Shumacher possa ficar em estado vegetativo

Ex-piloto está há quatro semanas em coma induzido.

Os medos em relação ao estado de saúde de Michael Schumacher só aumentam com o passar dos dias. Os temores agora são de que o ex-piloto permaneça em estado vegetativo pelo resto da vida mesmo que acorde do coma.

A lenda da Fórmula 1 tem recebido cuidados intensivos desde o acidente de esqui na França há quase quatro semanas. Ele foi colocado em coma induzido para evitar agravamento de feridas em seu cérebro. A medida normalmente leva uma semana de duração, mas o caso mais agravado fez com que os médicos estendessem o processo.

Segundo informações de um site austríaco, Schumacher pode sofrer Síndrome Apallic ou estado vegetativo persistente. Apesar disso, sua família segue confiante.

Eles declararam os sinceros agradecimentos aos fãs de todo o mundo. ?Nós todos sabemos: ele é um lutador e não vai desistir!?, publicaram.

Apesar das esperanças, os 23 dias de coma induzido significam que o ex-piloto segue distante de uma recuperação. Caso os médicos tirem o paciente do coma, ele não deverá ser capaz de falar, mover-se ou se alimentar.

Mesmo assim, a esperança não pode ser descartada, e, além dos familiares, pilotos e outros envolvidos no mundo da Fórmula 1 seguem enviando recados e a torcida para a plena recuperação do eterno campeão da modalidade.

Fonte: Tech Mestre