Esquecido por Felipão, Philippe Coutinho crê em disputar a Copa

Esquecido por Felipão, Philippe Coutinho crê em disputar a Copa

Destaque nos Reds, meia de 21 anos acredita que há tempo para convercer o treinador.

Luiz Felipe Scolari tem o grupo praticamente definido para a disputa da Copa do Mundo de 2014. O treinador, no entanto, sempre afirma que ainda há tempo para que surja um nome novo entre os convocados, e é aí em que reside a esperança de Philippe Coutinho. Um dos destaques do Liverpool, vice-líder da Premier League, o meia de 21 anos acredita que, mesmo sem ainda ter sido chamado por Felipão, possa convencê-lo que tem lugar entre os que disputarão o Mundial do Brasil.

- Eu ainda acho que há tempo de sobra para eu tentar e fazer parte da equipe. Será difícil, porque há muitos jogadores que da minha posição que receberam suas chances e estão jogando muito bem. Mas há muito que ser jogado antes da Copa do Mundo, então você apenas tem que tentar impressionar pelo seu clube até lá. Meu foco principal tem que ser no Liverpool, e depois ver se alguma coisa se ​​desenvolve ? salientou o jogador em entrevista ao britânico ?The Telegraph?.

Philippe Coutinho reiterou que, independentemente de ainda não ter recebido sua oportunidade com o comandante da Seleção, sua convocação é possível. Só vai depender do que produzir pelos Reds durante os meses que restam até a Copa.

- Eu não tenho ideia se alguém da seleção brasileira está me observando, mas a melhor maneira de receber uma chance é fazer bem meu trabalho pelo Liverpool ? enfatizou o meia-atacante.

Apesar da confiança, Philippe Coutinho mostra que estará resignado caso fique fora do Mundial. O jogador, inclusive, deixou claro que reforçará a torcida pelo Brasil com sua presença, incentivando a Seleção.

- Eu irei ao Rio para apoiar o Brasil, mesmo que eu não esteja na equipe. Eu sou um brasileiro que ama meu país, então é claro que estarei acompanhando e apoiando, tanto quanto qualquer torcedor ? frisou o ex-jogador do Vasco.

Criado em São Januário, Philippe Coutinho deixou o Brasil muito cedo, com apenas 17 anos, contratado pelo Internazionale. Após duas temporadas no clube italiano, foi emprestado ao Espanyol por seis meses, retornando no segundo semestre de 2012 ao Nerazzurro. No início de 2013, transferiu-se para o Liverpool, pelo qual já atuou em 20 partidas e anotou três gols. Na Seleção, esteve presenteem um compromisso, chamado por Mano Menezes em 2010.

Fonte: Globo Esporte