" Esse é meu jeito de jogar, não vou mudar" diz Neymar

Drible foi motivo de confusão durante o campeonato Europeu

Neymar foi um dos personagens da conquista do título da Copa do Rei, neste sábado. O jogador marcou o gol da vitória por 3 a 1 contra o Athletic Bilbao, o camisa 11 do Barcelona foi algo de uma confusão durante a partida. Perto do apito final, o atacante estava com a posse de bola perto da bandeira de escanteio, foi cercado por dois marcadores e tentou dar um lençol e acabou derrubado pelo lateral Bustinza. Os ânimos se exaltaram e os jogadores do Bilbao foram para cima do brasileiro. Xavi tentou evitar mas a confusão aumentou. Depois do jogo, Neymar falou sobre o caso a um canal de televisão espanhol.

Image title

“Eu não sei por que fizeram isso. É o meu jeito de jogar. Não vou mudar o meu futebol porque alguém ficou estressado” disse Neymar

Neymar disse que não se importa, mas a confusão causada no fim do jogo contra o Athletic Bilbao não repercutiu dentro do Barcelona. O técnico Luis Enrique e o zagueiro Piqué abafaram a polêmica, mas disseram que entendem a revolta dos adversários. O desentendimento começou quando o brasileiro tentou aplicar um chapéu.

“Não tem que se dar importância. Neymar deveria ter minimizado o espetáculo, e os jogadores do Athletic também estavam nervosos com a derrota” afirmou Piqué.

Image title

Enquanto os companheiros de clube procuraram não aumentar a cobrança sobre o brasileiro, os adversários pegaram mais pesado, dizendo que o lance foi antidesportivo e deselegante.


“ Não me parece nada esportivo. Essa gente é assim” disse o lateral Iraola/O Barcelona venceu o jogo por 3 a 1 e conquistou a Copa do Rei. Foi o segundo título do clube na temporada.

Fonte: Com informações do GE